menu
Notícias

Sarandi - Lançada parceria na campanha de doação de alimentos

JCI Sarandi e SLC Máquinas e Concessionaria John Deere lançam parceria na campanha de doação de alimentos. "É como um abraço: todos ganham".

Data de publicação: 14 de setembro de 2021
Hora: 08:05h
Fonte: Fernando Luis Concatto e Luiz Fernando Giovanini



A JCI Sarandi que há 46 anos apresenta o programa na Rádio Sarandi, aos sábados, das 8 às 9 horas, no dia 04 de setembro de 2021, teve a participação do Sr. Carlos Eugênio Cruz Antunes, Gerente e a Sra. Paula Treto, assistente pós venda da SLC Máquinas e integrante da JCI Sarandi, revenda John Deere para Sarandi e região a fim de nos informar sobre a parceria realizada entre a Empresa e a JCI Sarandi, na campanha de arrecadação de alimentos: Doar Alimentos “É COMO UM ABRAÇO: TODOS GANHAM “.

Inicialmente o Sr. Carlos fez a sua apresentação, informando que ingressou na empresa há cinco anos, começou como gestor de peças, há um ano assumiu a gestão da empresa.

Sobre os produtos oferecidos, informou que são concessionários da John Deere, atendendo 17 municípios da região. Foi lembrado sobre a SLC que em Sarandi estava ligada à família do saudoso Agostinho Rech (in memorian). Recordou que esta era no cadastro da SLC, a primeira do Brasil e até hoje os clientes lembram.

Também informou que a SLC iniciou a fabricação das máquinas agrícolas e com a chegada da no Brasil a John Deere  assumiu a fabricação.

Sobre como iniciou  a campanha idealizada pela Fundação John Deere, o Sr. Carlos informou que iniciou no mês de junho tendo em vista tudo que ocorreu durante a pandemia e a missão de que é alimentar o mundo através dos seus equipamentos e também alimentar vidas, sendo uma campanha a nível Nacional,  tendo hoje 272 pontos de venda John Deere e 38 concessionárias em todo o Brasil.

Todos os alimentos que serão arrecadados, a John Deere dobra as quantidades, até então já foram doadas mais de 106 toneladas de alimentos, contabilizando mais de 20.000 cestas básicas, presente em todos os Estados do Brasil.

Sobre como está sendo desenvolvida a campanha, o Sr. Carlos informou que a equipe da SLC foi buscar junto a seus clientes em toda a região.

A Sra. Paula informou que os alimentos já arrecadados foram doados, 1700 kg alimentos para Lar do Idoso, Casa de Passagem, Centro Catequético e também para a comunidade de Sagrada Família. Agora o objetivo é aumentar a arrecadação.

E como surgiu a ideia de fazer a parceira com a JCI, Paula informou que além de integrar a equipe da  SLC ela é  membro da JCI, e aí surgiu a ideia de unir forças e pessoas para ter um alcance maior, também levando em conta a credibilidade da entidade junto a comunidade e ter a oportunidade de ajudar mais pessoas.

A partir de agora haverá arrecadação no supermercado Cotrisal, havendo caixas de arrecadação e na SLC Máquinas através do telefone 54.33611465. Quem quiser ajudar ligue que a equipe vai buscar. Todos serão bem vindos, sendo doação de alimentos não perecíveis e a campanha irá até o dia 30 de setembro.

O Sr. Carlos também falou sobre os equipamentos que hoje são oferecidos pela John Deere no fortalecimento do agronegócio no Brasil. Informou que a SlC Máquinas está vendendo muitas máquinas colheitadeiras  e tratores em toda a região. Todos com tecnologia de primeiro mundo. Expôs  como exemplo, a máquina S760 que colhe automático e cada 32 segundos faz ajuste automático, tirando foto e mandando para o sistema da máquina, com piloto automático.

Na região são 4 bases rtk que fazem com que o piloto  automático tenha uma  diferença máxima de 2cm.

No final os convidados agradeceram pela oportunidade em participar do programa.

O Programa foi apresentado por Luiz Fernando Giovanini, Senador JCI, agraciado com a medalha Vitor Bouças.

O Programa da JCI pode ser revisto no facebook, na página da JCI – Sarandi.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.