menu
Notícias / Geral

Rondinha - Município realiza a primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos



Data de publicação: 10 de setembro de 2021
Hora: 09:30h
Créditos: Joel De Brito
Fotos: Divulgação
Fonte: DiárioRS



No total, 80 famílias serão beneficiadas com a ação social

 

O Município de Rondinha iniciou no dia 09 de setembro, a primeira entrega de alimentos provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, no qual o município foi contemplado, através da Secretaria da Agricultura do Estado, com o valor de R$70.000,00.

O Governo Municipal está executando esta ação através da Secretaria de Assistência Social, CRAS, Secretaria de Educação e em parceria com o Conselho Municipal Agropecuário, Conselho Municipal de Assistência Social, Emater, Seapdr e Governo do Estado.

De acordo com Leonardo Orlandi, Coordenador Municipal do PAA, o objetivo do programa é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar local. Em Rondinha, no total 80 famílias serão beneficiadas, lembrando que todas estão cadastradas no Cadastro Único do governo federal e sofrem de vulnerabilidades econômicas e sociais.

Leonardo explica que o período de vigência do programa iniciou em julho deste ano e se estenderá até abril de 2022, sendo que no total serão 4 entregas de cestas básicas durante este período para as famílias beneficiárias.

De acordo com a Extensionista Rural Social da Emater, Josiane Bianchi, para este programa estão sendo realizadas compras de alimentos da agricultura familiar do município e das agroindústrias da região e destinadas para as famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional e atendidas pela rede socioassistencial.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.