menu
Notícias

Liberato Salzano - Escolas comemoram a Independência do Brasil



Data de publicação: 8 de setembro de 2021
Hora: 07:30h
Créditos: Belamar Anzilieiro
Fonte: Prefeitura de Liberato Salzano



Sete de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa independência. Foi nesse dia, em 1822, que D. Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente. Atualmente, o 7 de setembro é um feriado nacional que é marcado por comemorações públicas em todas as cidades.

Em Liberato Salzano, a comunidade escolar comemorou a independência do Brasil, celebrando a educação e o aprendizado, pois, segundo a Secretária da Educação, Belamar Anziliero, “só a educação pode trazer a verdadeira independência. Quando, D. Pedro proclamou o grito da independência às margens do Rio Ipiranga, na atual cidade de São Paulo, com certeza não imaginava que ainda teríamos séculos de luta por uma Pátria livre”, finalizou a Secretária.

A Prefeita Juliane Pensin em seu pronunciamento declarou: “Hoje, celebramos à Pátria, a Educação e a Liberdade, através da presença de nossas escolas que farão sua demonstração de amor e respeito a Pátria Amada Brasil”.

Na sequência, as escolas das redes municipal e estadual realizaram suas apresentações, encantando a todos. O ato encerrou com a apresentação da Banda Marcial Municipal e o arriamento das Bandeiras pelas autoridades civis e militares ao som do Hino Nacional.






Termos em Destaque: DiárioRS Liberato Salzano
O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.