menu
Notícias

Barra Funda - Administração municipal oportunizará Domingo com Arte



Data de publicação: 3 de setembro de 2021
Hora: 11:00h
Créditos: Camila Soares
Fonte: Prefeitura de Barra Funda



Em virtude do feriado de 07 de setembro, a administração municipal estará oportunizando aos munícipes no domingo, 05 de setembro, uma programação especial.

Com o intuito de aguçar os sentidos e despertar o interesse pela música, instigar a cultura e as diversas formas de expressão cultural, a administração irá trazer a Banda Marcial, do professor Montavani de Erechim, para apresentação que será realizada em frente à Praça Municipal.

De acordo com as informações repassadas, A BANDA MARCIAL PROFESSOR MANTOVANI de Erechim-RS, é uma entidade sem fins lucrativos que atua no ensino da arte da música e da dança a jovens e adultos. Conta atualmente com 40 componentes com idades entre 7 e 52 anos comprovando que não existe idade para começar nesta arte. Fundada em 03 de maio de 1961 por iniciativa de Pedro Paulo Mandelli, a instituição tem suas cores baseadas na bandeira francesa e seus uniformes nos granadeiros de napoleão assim como cadências utilizadas na época.

 A Banda realiza diversas apresentações no sul do Brasil e tem como destaque as participações nos festivais internacionais de Mellipilla no Chile em 2004 e Montevideo em 2015 aonde pode desfilar lado a lado com as maiores corporações da América do Sul. Também participa de campeonatos de avaliação aonde na sua última participação no estadual qualificou-se para disputar o Brasileiro de Bandas e Fanfarras que fora adiado por conta da pandemia.

Sediada no Colégio Estadual Professor Mantovani, a banda marcial está aberta a toda comunidade, atentando componentes de todas idades e classes sociais, inclusive prestando auxílio em casos de vulnerabilidade social. Buscamos a inclusão e emancipação do indivíduo através de experiências culturais e manter viva esta tradição, levando a música e a dança ao alcance de todos.

A apresentação terá início às 16 horas e toda comunidade já está convidada para vir com a família, trazer as cadeiras e conferir mais uma ação que envolve o Projeto Barra Funda – Cidade Criativa, Cultura pulsante. 

Vale ressaltar que será transmitido pela fan page da Prefeitura Municipal de Barra Funda – (faceboock) e a administração pede que todos utilizem máscara e mantenham o distanciamento social. 






Termos em Destaque: DiárioRS Barra Funda
O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.