menu
Notícias

Ronda Alta - Consolidada fundação da APAE em Ronda Alta



Data de publicação: 3 de setembro de 2021
Hora: 08:30h
Créditos: Carolina Beux
Fonte: Prefeitura de Ronda Alta



Com a presença de um grande número de pessoas, foi fundada de forma oficial a APAE – Associação de Pais e Amigos de Excepcionais. A assembleia ocorreu nas dependências do Esporte Clube Brasil, às 18h30min, oportunidade em que foram aprovados os Estatutos Sociais e a composição da primeira diretoria.

Abrindo os trabalhos o prefeito Marcos Miguel Beux agradeceu a presença de todos e disse de sua alegria de poder prestigiar tão importante acontecimento. Colocou a sua administração à inteira disposição, destacando o empenho da equipe que trabalhou de forma incansável nos primeiros passos da entidade assistencial.

A representante da Comissão Provisória, Ana Paula S. Ghizzi, fez um breve relato de todos os passos da APAE rondaltense, que iniciou com uma visita do deputado Paparico Bacchi, defensor incondicional das APAEs no Rio Grande do Sul.

Na sequência a conselheira da 5ª regional da Federação das APAEs, Benildes Casarin Zanatta, fez uma explanação do que é e o que representa a entidade a nível nacional. Também se pronunciou o representante da família apaeana, Pasquetti, que relatou a importância da integração familiar.

A primeira diretoria, eleita por aclamação, tem a seguinte composição:

Presidente: Ida Maria Bertoncello

Vice-Presidente: Iloiva de Couto

1° Diretora Secretária: Ana Paula Scarpin Ghizzi

2º Diretora Secretária: Keli Casonato

1º Diretor Financeiro: Nelsi Martinelli

2º Diretor Financeiro: Jucemar Brandalise

Diretor de Patrimônio: Cladecir Vilson Reolon

Diretor Social: Roque de Couto

 

CONSELHO FISCAL

Membros Efetivos: Raquel de Almeida – Tiago Soares - Douglas Palaoro

Membros Suplentes: Jackson Bertocchi – Deise Mara Ferronato – Patrícia Lorenzi

CONSELHO ADMINISTRATIVO

Evandro Bernardi, Tatiana Cássia Bazzo Bernardi, Lucinei Scheleder dos Santos, Luis Carlos Machado, Denise do Prado, Élcio Honse, Thalia Ferreira, Ademir Battisti, Alexandre Luis Bender, Diógenes Júnior Piassini, Gabriela Braga, Lara Roberta Zantedeschi Dal Mas, Antonio Claudemir Menes e Fabiana Tabaldi.

Após a eleição da diretoria, a presidente eleita Ida Maria Bertoncello disse de sua alegria e satisfação em poder dirigir a nova entidade, agradecendo o convite que lhe foi feito.

A partir de agora a APAE de Ronda Alta, carinhosamente denominada “Amar e Cuidar”, passa pelos processos burocráticos e em breve deverá iniciar o atendimento para as cerca de 60 pessoas que necessitam de cuidados no município.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.