menu
Notícias

Rondinha - Município realiza a VII Conferência Municipal de Saúde



Data de publicação: 31 de agosto de 2021
Hora: 14:44h
Créditos: Joel De Brito
Fonte: DiárioRS



Nas dependências do Plenário da Câmara de Vereadores de Rondinha, ocorreu na semana que passou, a VII Conferência Municipal de Saúde. Ato que contou com a presença do Prefeito Aldomir Cantoni, Vice-Prefeito Nerei Pergher, Secretário de Saúde Valter Bortoluzzi, a Representante da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde e Palestrante do dia, Janaina Cargnin, Presidente do Conselho Municipal de Saúde Jackson Schumacher, Presidente do Hospital Padre Eugênio Danilo Possebon, a representante dos trabalhadores da saúde Fernanda Honnef, além de representantes de entidades, usuários do SUS e trabalhadores da saúde. Todas as medidas de prevenção e combate ao Covid foram tomadas. 

As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, uma vez que por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde. A conferência acontece a cada quatro anos, e é uma das etapas necessárias para a realização da Conferência Nacional de Saúde. 

O tema da conferência foi: construção do plano municipal de saúde 2022 a 2025, e foi exatamente essa, a pauta abordada pela palestrante do dia, Janaina Cargnin.

Após a palestra, foram formados grupos representados pelos segmentos da sociedade presentes e realizados debates e explanação sobre os eixos temáticos, e posteriormente explanado ao público presente.

Ao final, o Secretário da Saúde, Valter Bortoluzzi, agradeceu a cedência do espaço pelo Legislativo, bem como a participação efetiva do Prefeito Cantoni e Vice Pergher, e também fez um agradecimento especial a todas as pessoas que participaram da conferência e ajudaram a elaborar ações norteadoras para saúde pública de Rondinha para os próximos 4 anos.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.