menu
Notícias / Geral

Barra Funda - Projeto Chama da Cultura agora é patrimônio imaterial de Barra Funda



Data de publicação: 30 de agosto de 2021
Hora: 11:11h
Créditos: Camila Soares
Fonte: Prefeitura de Barra Funda



No início do mês de agosto (09) foi encaminhado para a Câmara de vereadores o Projeto de Lei Municipal que “Declara Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural imaterial do município de Barra Funda, o Projeto Chama da Cultura”.  Esse reconhecimento se deve a importância que o projeto se tornou para a comunidade, em termos culturais e sociais.

O município oferece semanalmente oficinas artísticas, como teatro, canto, dança e artes circenses aos estudantes do município, que se convertem em grandes espetáculos, que trazem ao município dezenas de caravanas escolares de várias cidades e regiões do estado. Na última edição do projeto Chama da Cultura, o público superou a marca de 20 mil espectadores.

O projeto foi encaminhado pela administração municipal, e aprovado por todos os vereadores.  Com a iniciativa, se reconhece a arte produzida no município, como um bem ao qual deverá ser preservado, e se possibilita a proteção e investimento no projeto como um todo.






Termos em Destaque: DiárioRS Barra Funda
O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.