menu
Notícias

Liberato Salzano - Realizada a primeira entrega do PAA



Data de publicação: 30 de agosto de 2021
Hora: 09:40h
Créditos: Belamar Anzilieiro
Fonte: Prefeitura de Liberato Salzano



A Secretaria Municipal da Agricultura em parceria com a Assistência Social e Emater realizaram no dia 20 de agosto, a primeira entrega de alimentos provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, no qual o município foi contemplado através da Secretaria da Agricultura do Estado.

A entrega aconteceu em diversos locais diferentes, facilitando a retirada pelos beneficiados e foi acompanhada por representantes das Secretarias e da Emater, bem como pela Prefeita Juliane Pensin e vice Amarildo Fochezatto.

Foram beneficiadas 198 famílias carentes, selecionadas conforme Cadastro Único do Governo Federal e do Número de Identificação Social –NIS. A análise dos beneficiados foi realizada pelo CRAS, levando em conta critérios de necessidade e agravamento de situação provocada pela pandemia. Segundo informações da Secretária da Assistência Social, Marilene Menegon, alguns selecionados não compareceram para a retirada, o que permite uma atualização e reclassificação para as próximas entregas.

“Estaremos avaliando a situação de cada família e reclassificando dentro dos critérios estabelecidos para o Programa. Também levaremos em consideração, para a permanência no Programa, a contrapartida estabelecida pela Lei Municipal, que prevê o plantio de mudas frutíferas e hortaliças doadas aos beneficiados”, informou a Secretária.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.