menu
Notícias / Geral

Liberato Salzano - Prefeita Juliane é agraciada com o troféu "Mérito Mulher Progressista"



Data de publicação: 29 de julho de 2021
Hora: 12:45h
Créditos: Belamar Anzilieiro
Fonte: Prefeitura de Liberato Salzano



Em evento realizado pelo Mulher Progressista Estadual, presidido pela Secretária Estadual da Agricultura e Deputada Estadual pelo PP, Silvana Covatti, a Prefeita Juliane Pensin recebeu o troféu Mérito Mulher Progressista, por seu destaque e atuação nas boas práticas político administrativas no âmbito municipal.

O evento foi realizado na capital do Estado, no final da tarde de terça-feira, 27 de julho, e contou com a presença de dezenas de lideranças político e administrativas do estado. Na oportunidade, acompanhada da Secretária da Educação, Belamar Anziliero e do Secretário da Administração, Rafael Scariot, a prefeita Juliane encaminhou diversos pleitos em secretarias e gabinetes do estado. Um deles foi junto à Secretaria da Agricultura, onde a Secretária Belamar Acompanha a liberação de poços artesianos para o município. “Fomos recebidos pelo Coordenador do Programa de Poços Artesianos, João Paulo Schuch, que nos informou a inclusão de mais um poço já em processo de licitação e outros dois já cadastrados para serem atendidos pela máquina do Estado, que se encontra na região, ainda este ano.

Os demais poços solicitados e já cadastrados, aguardam um rodízio da máquina realizado entre os municípios da região”, informou a Secretária Belamar. A Secretária informou ainda que o município já foi contemplado, pelo mesmo sistema, ainda no primeiro semestre deste ano, com dois poços perfurados nas comunidades de Linha Dinoca e São João Bosco.

Com a Secretária Silvana Covatti, a Prefeita conduziu assuntos relacionados a liberação de projetos encaminhados pela Emater, referente a produção de óleos essenciais e também, a liberação de máquinas para reforçar o atendimento à população através dos serviços do parque de máquinas do município. Também está protocolado junto à Secretaria de Estado das Agricultura, a liberação de veículos da mesma para o município. Ambos os pleitos, segundo a Secretária Silvana, devem ser atendidos ainda neste semestre de 2021, provavelmente logo após a Expointer, que acontece em setembro.

Na Secretaria de Articulação e Apoio ao Municípios, a prefeita acompanhou o projeto de pavimentação, incluído no programa Pavimenta, bem como o programa de Dação em Pagamento de Bens e Imóveis, do qual o município faz parte.

Na Assembleia Legislativa, a equipe salzanense visitou o Gabinete do Deputado Capoani, agradecendo o apoio do Deputado aos pleitos do município na Capital e, da mesma forma no Gabinete do Deputado Dirceu Franciscon.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.