menu
Notícias

Três Palmeiras - Município tem 28% da população com o esquema vacinal completo contra a covid-19



Data de publicação: 15 de julho de 2021
Hora: 09:15h
Créditos: Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Três Palmeiras



A cidade também atingiu a marca de 2.692 pessoas que receberam a primeira dose, totalizando 63% da comunidade.

Nesta semana, o município de Três Palmeiras atingiu a marca de 28% da população completamente vacinada contra o novo coronavírus, ou seja, 1.250 pessoas já receberam as duas doses ou dose única da vacina. A cidade também atingiu a marca de 2.692 pessoas que receberam a primeira dose, totalizando 63% da comunidade.

Desde o início da vacinação, em janeiro deste ano, Três Palmeiras foi contemplada com 4.084 doses, aplicada aos grupos prioritários e a população em geral, que até o momento, está na faixa de 35 anos. “Hoje a vacina do covid-19 está trazendo esperança a população, e com o andamento da vacinação o vírus acaba perdendo força e os casos diminuindo”, afirma a enfermeira, Andressa Cé.

O prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, celebra o avanço da vacinação, “é muito bom ver o avanço da vacinação contra a covid-19 em nosso município, pois isso mostra o comprometimento de nossa equipe de saúde e de nossas pessoas que juntas buscam o fim desta pandemia.” Magal destaca ainda o avanço que “mostra a nossa esperança por dias melhores, mostra que estamos no caminho certo para a retomada gradual da normalidade em nossa Três Palmeiras.”

A expectativa da secretaria de saúde é na próxima semana atingir a faixa dos 30 anos. Para a secretária de saúde Natália Barbosa, o andamento da vacinação está animador e em breve toda a população adulta receberá a imunização." Os profissionais de saúde reforçam que os cuidados com a disseminação do vírus devem continuar sendo tomados por toda a população, mesmo aqueles que já receberam a imunização.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.