menu
Notícias

Trindade do Sul - Citricultura é tema de dia de campo



Data de publicação: 2 de julho de 2021
Hora: 07:30h
Créditos: Jornalista Marcela Buzatto
Fonte: Emater/RS-Ascar - Regional de Frederico Westphalen



A partir de uma parceria entre a Secretaria da Agricultura de Trindade do Sul, Cotrisal e Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), um dia de campo na área da citricultura foi realizado na tarde desta quarta-feira (30/06), na propriedade dos agricultores Joel e Solange Lara, localizada na Linha Bonita, interior de Trindade do Sul.

O objetivo do evento foi fomentar e qualificar a atividade da citricultura no município. O extensionista rural da Emater/RS-Ascar de Constantina, Valtemir Bazeggio, ministrou uma palestra sobre manejo de pragas e doenças de citros e os cuidados que os fruticultores devem adotar nos pomares, especialmente no período de brotação e floração.

Os organizadores do dia de campo ressaltaram a importância dessa ação para o município, sendo que a citricultura é uma atividade que está em expansão em Trindade do Sul e é importante como alternativa de geração de renda e também como estímulo à sucessão familiar.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.