menu
Notícias / Geral

Sarandi - Prefeitura anuncia programação das festividades de aniversário de Sarandi

Obras, ações, programas de governo e agenda cultural estão previstos entre 18 e 27 de junho

Data de publicação: 10 de junho de 2021
Hora: 11:30h
Fonte: Decom – Prefeitura de Sarandi



Junho é um dos meses mais especiais do ano para Sarandi. No dia 27, os sarandienses comemoram o 82º aniversário de emancipação político-administrativa do município. Polo industrial têxtil, moveleiro, metalomecânico e alimentício, cerca de 25 mil habitantes vivem e trabalham na “célula-mãe dos municípios da região”, como canta o seu Hino, e de fato, a maior parte dos municípios que circundam Sarandi têm suas raízes nesta terra em que floresce a flor cor-de-sangue que dá nome ao município.

Em comemoração à principal data do calendário sarandiense, o Governo Municipal vem organizando uma intensa agenda política, administrativa e cultural anunciada nesta semana para a comunidade. A temática das festividades de aniversário de Sarandi foi nomeada como “Cultura em Casa”, em alusão à realidade da pandemia, que torna necessária a tomada de cuidados com a segurança e saúde de todos.

 

Cultura em Casa – acompanhe as programações no conforto do lar.

Toda a programação será transmitida em Lives pelo Facebook entre os dias 18 e 27 de junho. A agenda política, destacada na cor verde nas artes publicitárias oficiais, será veiculada ao vivo na página da Prefeitura de Sarandi e a programação cultural, sempre às 19h de cada dia e destacada em amarelo, poderá ser acompanhada pela página da Casa de Cultura.

Na programação cultural, uma agenda completa estará disponível para a comunidade. As festividades iniciam com um Culto Evangélico presidido pelos pastores das igrejas sarandienses na noite do dia 18 de junho. No sábado, a apresentação da Orquestra Filarmônica de Sarandi e, no domingo, uma Live surpresa “Por todo canto, um canto”. Na terça-feira, segue a programação com a “Live Musical Nossos Talentos”. Para a juventude, na quarta-feira está prevista o evento “Cultura de Rua” e, na quinta-feira, “Meu pago, meu orgulho”, cargo do CTG Porteira da Querência e do tradicionalismo sarandiense.

O já aclamado Festival Nacional Gargantas de Ouro, primeiro grande evento promovido pela Prefeitura de Sarandi em 2021, será apresentado nas noites da sexta-feira e sábado, 25 e 26 de junho, às vésperas do aniversário de Sarandi. No domingo dia 27, feriado da emancipação-político administrativa, as festividades serão encerradas com uma Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz de Sarandi, transmitidas ao vivo para o público de casa.

 

Inaugurações e grandes lançamentos em todas as áreas.

O Governo Municipal preparou também uma extensa agenda, com inaugurações de obras e lançamentos de programas, projetos e ações em todas as áreas da Administração, divididas por dias e horários. No primeiro dia, 18 de junho, dentro da parte política das festividades, será realizada a abertura oficial, data reservada para os anúncios e lançamentos da Secretaria de Fazenda, Indústria e Comércio, com o Programa Sarandi Produz, o projeto Juro Zero e o lançamento das obras de construção do trevo de acesso ao Distrito Industrial Germano de Césaro.

No sábado do dia 19, pela manhã, o programa Prefeitura em Ação veiculado na Rádio Sarandi 1310AM terá uma pauta especial e a segunda-feira, 21 de junho, serão realizadas ações dentro da área da Secretaria de Assistência Social. A terça-feira, 22, será da área da Educação, na quarta-feira das Obras Urbanas e Planejamento, na quinta-feira da Saúde, sexta-feira Habitação e sábado Agricultura e Obras Rurais.

Importantes ações, como a 1ª etapa da ampliação do horário da Farmácia básica no CAMS e o lançamento da Pousada para os sarandienses, projeto ampliado para, além de Passo Fundo, atender os pacientes também em Porto Alegre e ainda o anúncio da aquisição das áreas de terra para o Programa habitacional Morar Melhor e um ambicioso programa de asfaltamento, também estão previstos. A programação completa pode ser acompanhada nesta edição do jornal ou nas redes sociais da Prefeitura de Sarandi.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.