menu
Notícias

Sarandi - Sicredi e Administração Municipal de Sarandi fazem parceria para transformação de ambulância em UTI Móvel

Adequação do veículo possibilitará mais agilidade no transporte de pacientes

Data de publicação: 10 de junho de 2021
Hora: 08:15h
Fonte: Comunicação Sicredi Região da Produção RS/SC/MG



A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, por meio da agência de Sarandi, formalizou nesta segunda-feira (07/06), uma parceria com a Administração Pública de Sarandi, que possibilitará a transformação de uma ambulância do município em UTI móvel para o transporte de pacientes.

A necessidade foi apresentada pela municipalidade durante conversa entre o poder executivo e a gerência do Sicredi, onde a administração encaminhou o pedido de apoio à cooperativa. Desta forma, o valor da reforma – orçado em R$ 50 mil – será pago pela Cooperativa de Crédito com recursos do seu Fundo Social – que neste ano, mais uma vez, está sendo destinado à ações de combate ao Covid-19.

Para o gerente da agência Sicredi, Rafael Grassi, a parceria é fruto da cooperação de muitas pessoas, direta ou indiretamente envolvidos. "É uma parceria muito importante, formalizada entre Sicredi e Prefeitura, mas que tem uma participação muito grande dos nossos associados, que realizam suas movimentações na Cooperativa, e que aprovaram o fundo social nas Assembleias, cientes da sua importância: a utilização em benefício da comunidade. E, frente ao cenário que vivemos, essa destinação, assim como as outras já realizadas, é uma das formas que encontramos para beneficiar a sociedade”, explicou.

Conforme o prefeito, Nilton Debastiani, a falta de uma UTI móvel para o transporte de pacientes para centros especializados era uma grande preocupação do governo municipal e um sonho dos Sarandienses. “E esse sonho está cada dia mais próximo de se concretizar. Somos muito gratos ao Sicredi por esse apoio, mais uma vez, que vai facilitar e dar mais agilidade na transferência dos pacientes quando surgir leito de UTI disponível", finalizou.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.