menu
Notícias

Almirante Tamandaré do Sul - Campanha Junho violeta



Data de publicação: 10 de junho de 2021
Hora: 08:00h
Créditos: GRAZIELA MOSS
Fonte: AIP - Almirante Tamandaré do Sul/RS



O mês de junho é o mês de combate à violência contra a pessoa idosa, instituído no dia 15 de junho, como o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, para combater e mobilizar a população sobre a importância da luta em prol da proteção e respeito dos idosos.

A Secretária da Assistência Social de Almirante Tamandaré do Sul, Jacqueline Gehlen Três, explica que o objetivo da campanha é resgatar a cultura de proteção aos idosos. “A violência contra os idosos acontece, é real e ela é muito cruel, porque muitas vezes é silenciosa. Na maioria dos casos é cometida por pessoas próximas”, explica.

A coordenadora do CRAS de Almirante Tamandaré do Sul, Márcia Reisdoerfer, ressalta a importância de a sociedade ficar em alerta aos tipos de violência que a pessoa idosa possa sofrer. “Entre as violências estão a física, psicológica, financeira, abuso sexual, negligência e abandono. Devemos enfrentar diariamente esse mal que aflige nossos idosos, ainda mais neste momento de pandemia, em que, infelizmente tem se verificado o aumento dos índices de violência contra a pessoa idosa”, declarou.

As ações do CRAS serão de forma digital por conta da pandemia de Coronavírus.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.