menu
Notícias / Esportes

Grêmio é Tetracampeão gaúcho após empate com o Inter no Gre-Nal da Arena

Ferreira e Dourado marcaram os gols da partida que terminou com o 40º título estadual da história do Tricolor

Data de publicação: 24 de maio de 2021
Hora: 08:05h
Fotos: Mauro Schaefer
Fonte: Correio do Povo



O Grêmio é Tetracampeão gaúcho! O Tricolor empatou com o Inter, em 1 a 1, na tarde deste domingo, na Arena, e conquistou o 40° título estadual na história, após vencer o primeiro jogo da decisão por 2 a 1 no Beira-Rio. No placar agregado, a equipe de Tiago Nunes terminou com a vantagem de 3 a 2. Ferreira e Dourado marcaram os gols do clássico que terminou com a conquista gremista do Campeonato Gaúcho de 2021. 

Primeiro título de Tiago Nunes no Grêmio

O treinador foi anunciado no dia 21 de abril e três dias depois comandou o Grêmio na vitória por 3 a 2 contra Ypiranga, um dos destaques do Gauchão deste ano. Desde então, são oito jogos e sete vitórias e um empate, mas, mais do que isso, o Tricolor voltou a ter bom rendimento. A reorganização da equipe e os números impressionantes neste mês e dois dias culminaram no primeiro título de Tiago Nunes no comando do time gremista.

Na quinta-feira, o Grêmio vai a Colômbia para enfrentar o La Equidad, pela última rodada do grupo H da Copa Sul-Americana. Se vencer, termina a fase de grupos com 100% de aproveitamento. No domingo, o Tricolor estreia no Brasileirão contra o Ceará, às 16h, no Castelão.

Na quarta-feira, o derrotado Inter volta a focar em vitória na Libertadores, pois, às 19h, pega os bolivianos do Always Ready, no Beira-Rio. Se empatar, garante a vaga para as oitavas. A estreia no Brasileirão ocorre no domingo, às 20h30min, no estádio colorado, contra o Sport.

 







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.