menu
Notícias / Política

Ex-prefeito de Novo Barreiro, Edinaldo Rupulo Rossetto, assume como secretário-executivo da Amzop

Edinaldo Rupullo foi indicado para o cargo pelo presidente da associação, Antônio Ferreira da Silva

Data de publicação: 5 de maio de 2021
Hora: 08:00h
Fonte: Jornal A Madrugada



Por força de acordo realizado entre as agremiações partidárias com maior número de prefeitos dentro da Amzop, que são Progressistas, PDT, PT e MDB, há revezamento entre eles ao longo de cada quatro anos na presidência.

Agora em 2021, Antonio Ferreira da Silva, do Progressistas, que é prefeito do Município de São Pedro das Missões, foi eleito em substituição ao ex-prefeito Gerri Savaris, do PT constantinense.

É facultado à nova direção nomear eventuais cargos de confiança existentes na Associação, entre eles a direção executiva, que normalmente é ocupada por algum ex-prefeito da sigla a que pertence o presidente, mas não é regra.

Até 2020 Luis Queiros, ex-prefeito de Seberi, estava no posto, contudo desde meados de abril foi substituído por Edinaldo Rupullo, do Progressistas e que governou por quatro anos o Município de Novo Barreiro.

Tão logo foi nomeado, Tito, como é conhecido no meio político, afirmou que dará todo o suporte necessário para que a nova direção da Amzop prossiga defendendo os interesses dos municípios da região, os quais têm semelhanças enormes, por isso as necessidades de igual forma são bastante parecidas.

Diretor Executivo da Amzop







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.