menu
Notícias / Cultura

Palmeira das Missões - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove capacitação para trabalhadores da classe cultural e artística do município

A Secretaria de Cultura e Turismo realizou na noite da última quinta-feira(19), uma capacitação voltada à classe Cultural e Artística de Palmeira das Missões, para viabilizar a participação no edital 02/2020.

Data de publicação: 25 de novembro de 2020
Hora: 09:25h
Créditos: Yasmin Mafalda - AIP
Fotos: Yasmin Mafalda - AIP



A Secretaria de Cultura e Turismo realizou na noite da última quinta-feira(19), uma capacitação voltada à classe Cultural e Artística de Palmeira das Missões, para viabilizar a participação no edital 02/2020 Seleção de Projetos Culturais "Cultura em Rede" com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

O edital contemplará 40 projetos em todos os segmentos culturais e artísticos, como: Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Artesanato, Literatura, Audiovisual, Patrimônio Cultural e Artes Integradas. Cada projeto será contemplado com o valor de R$4.400 somando os R$176.000 do edital.

Na capacitação, foram apresentados os avanços das políticas públicas da cultura conquistados pela sociedade civil através do Conselho Municipal de Políticas Culturais e poder público por meio da Secretaria de Cultura de Palmeira das Missões, sendo a primeira vez que o município lança um edital de projetos culturais atendendo aos princípios do Plano Nacional, Estadual e Municipal de Cultura, propiciando a diversidade cultural e a democratização do acesso à arte.

O edital está publicado no site da Prefeitura Municipal (acesse aqui) e para quem não pôde acompanhar a capacitação online, poderá assistir a gravação através do link.

Para maiores em informações entre em contato com a SMCT:
Contatos
(55) 37421257
(55) 984391649 Whatsapp
E-mail: [email protected]
Presencialmente no Centro Cultural de segunda a sexta-feira das 8h às 12h.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.