menu
Notícias / Cultura

Missionários Scalabrinianos Celebram 132 anos de Congregação

Missionários Scalabrinianos Celebram 132 anos de Congregação

Data de publicação: 2 de dezembro de 2019
Hora: 11:35h



 


No dia 28 de novembro de 1887, o Bem-aventurado João Batista Scalabrini fundou a Congregação dos Missionários de São Carlos.

Assim se expressou Scalabrini: “De hoje em diante honrar-vos-eis com o nome de Missionários de São Carlos”.

Os primeiros Missionários foram enviados para o Brasil, Argentina e Estados Unidos. Hoje estamos presentes em mais de 30 países dos 5 continentes do mundo. Venha você também fazer parte desta família!
No aniversário de fundação da Congregação Scalabriniana, neste 28 de novembro, os padres e seminaristas scalabrinianos se encontraram para comemorar esta data festiva.
Reuniram-se os padres das paróquias de Rondinha, Sarandi, Serafina Corrêa, Nova Bassano, Guaporé e Encantado; os padres residentes em Passo Fundo: os padres idosos da Casa São José, o reitor do seminário e os seminaristas, os padres do Centro Vocacional e do Centro de Comunicação. Além destes, também o padre animador vocacional do Paraguai e o padre secretário regional de Porto Alegre.
A missa foi presidida pelo Vigário Regional, Pe. Alexandre De Nardi Biolchi, que em sua homilia recordou as mensagens enviadas pelo Superior Geral e pelo Superior Regional para esta ocasião.


Por Fernando Luis Concatto-PASCOM



132 anos da congragacao.htm3 132 anos da congragacao.htm3
132 anos da congragacao.htm3
132 anos da congragacao.htm2



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.