menu
Notícias / Geral

Frederico Westphalen - Frederico Westphalen - Seminário Regional do Artesanato é realizado nesta quinta-feira

Frederico Westphalen - Seminário Regional do Artesanato é realizado nesta quinta-feira

Data de publicação: 30 de outubro de 2019
Hora: 11:15h



 


“Estimular, Qualificar e Valorizar o Artesão Local”. Este é o tema do primeiro Seminário Regional do Artesanato, evento promovido pela Emater/RS-Ascar e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (Fgtas), na próxima quinta-feira (31/10), contemplando municípios da região Norte do Estado. O evento, que tem o objetivo de valorizar e qualificar essa prática presente em muitos municípios da região, será realizado no auditório da Universidade Regional Integrada (URI), em Frederico Westphalen.


A programação do Seminário foi pensada para trazer ao público participante conteúdos envolvendo a profissão de artesão, desde informações sobre a legislação, crédito, direito previdenciário, cooperativismo e associativismo, entre outros temas que irão qualificar o trabalho de artesanato desenvolvido na região.


A atividade iniciará a partir das 9h, com a abertura oficial do evento. O primeiro painel a ser apresentado terá como tema principal a carteira do artesão e a nota fiscal. O assunto será explanado pelo coordenador do Departamento de Promoção de Desenvolvimento Social do Fgtas, Denis da Silva Costa.


Para falar sobre legislação, custo de produção e modelagem de etiqueta, a organização do evento convidou a coordenadora estadual da Emater/RS-Ascar na atividade do Artesanato, Ivanir Argenta dos Santos. Ainda pela manhã, o coordenador estadual do Programa Gaúcho de Microcrédito da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Imperatore, trará informações sobre microcrédito e as oportunidades existentes aos artesãos.


A programação da tarde será iniciada com uma palestra sobre previdência social, ministrada pelos advogados e especialistas em direito previdenciário, Moises Freo e Marcio da Rosa. Para encerrar as explanações, a equipe da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen falará sobre cooperativismo, associativismo e turismo.


Interessados em participar do Seminário podem fazer sua inscrição a partir do QR Code disponível no folder do evento ou acesso o link: abre.ai/ah4y.


 



Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen


Jornalista Marcela Buzatto




1165 FW Semin rio Regional do Artesanato 1165 FW Semin rio Regional do Artesanato



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.