menu
Notícias / Geral

Trindade do Sul - Trindade do Sul - Piscicultura é tema de Dia de Campo no município

Trindade do Sul - Piscicultura é tema de Dia de Campo no município

Data de publicação: 18 de abril de 2019
Hora: 11:21h



 


Com o objetivo de incentivar a piscicultura como uma atividade que contribui para a diversificação da produção e subsistência e como uma alternativa de geração de renda para as propriedades rurais, a Emater/RS-Ascar promoveu um Dia de Campo nesta terça-feira (16/04). A propriedade da família Dalla Rosa, na Linha Cachoeira, foi o local escolhido para o evento, que contou com a presença de produtores que já desenvolvem a piscicultura em suas propriedades, bem como de produtores interessados no segmento.


A atividade contou com a presença do representante da empresa Presence, Luis Carlos da Silva, e do técnico em agropecuária, Carlos Lovera, que falou sobre controle e qualidade da água dos viveiros. A programação do Dia de Campo seguiu com a participação do técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Marcos Lopes, explicando sobre jejum e depuração dos peixes.


Para encerrar, foi realizada a despesca e demonstrado o uso correto da rede, limpeza e desinfecção após a utilização, bem como repassada orientação sobre a forma adequada do abate dos animais e sua conservação. “Promovemos essa atividade, pois entendemos a importância de proporcionar encontros como esse, que oportunizam maior aprendizagem e qualificação na atividade de piscicultura, que está se tornando importante para as propriedades rurais, na diversificação das atividades e como geração de renda”, comentou o técnico da Emater/RS-Ascar.



Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen


Jornalista Marcela Buzatto




1079 Trindade do Sul Dia de Campo Piscicultura 2 1079 Trindade do Sul Dia de Campo Piscicultura 2
1079 Trindade do Sul Dia de Campo Piscicultura 2
1079 Trindade do Sul Dia de Campo Piscicultura



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.