menu
Notícias / Geral

Constantina - Constantina - Escola Santa Terezinha promove mais uma edição do Autor Presente

Constantina - Escola Santa Terezinha promove mais uma edição do Autor Presente

Data de publicação: 26 de outubro de 2018
Hora: 13:26h



 


Na quinta-feira (25), os alunos e professores da Escola Santa Terezinha participaram de mais uma edição do projeto Autor Presente.


Na oportunidade, o jovem escritor Reni de Souza, que é natural de São Paulo e atualmente reside no município de São José das Missões, participou de um bate-papo com os estudantes onde, de uma forma divertida e descontraída, apresentou um pouco de suas obras e do grande desafio que é ser escritor.


Reni é autor de diversas obras direcionadas para o público infantil e juvenil, entre elas está o livro “Meias Furadas”, que foi tema de alguns trabalhos e também de uma apresentação teatral dos alunos da escola.


“O livro Meias Furadas, através da história de uma criança que não quer se desfazer de suas meias velhas,  tem por objetivo tratar de assuntos relacionados com o meio ambiente, apego e desapego, memórias afetivas e a importância de reciclar e reutilizar o que se tem em casa”, destacou o escritor.


Reni também falou da importância da literatura para o desenvolvimento das crianças e adolescentes: “a literatura é importante em diversos aspectos, ela permite que a pessoa, especialmente as crianças, consigam ver o mundo de uma forma diferente, a partir de vários pontos de vista. Isso vai contribuir para a formação de cidadãos mais compreensivos e responsáveis com o mundo e com as demais pessoas”.


“O projeto Autor Presente é mais uma iniciativa que visa incentivar que os nossos alunos sejam leitores assíduos e, quem sabe, alguns deles também se tornem escritores. Procuramos, de uma forma mais leve e divertida, transmitir para as crianças e adolescentes a importância da leitura para o desenvolvimento humano e social”, ressaltou a professora Dinara Wegner Ferrareze, diretora da Escola Santa Terezinha.



IMG 6644


 


Marcos Vinicius Lazzaretti


Coordenador de Comunicação e Participação Popular 

Prefeitura Municipal de Constantina - RS 



IMG 6595 IMG 6595
IMG 6595
ed consta



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.