menu
Notícias / Geral

Novo Xingu - Novo Xingu - Semana da Alimentação é marcada por atividades nas escolas do município

Novo Xingu - Semana da Alimentação é marcada por atividades nas escolas do município

Data de publicação: 24 de outubro de 2018
Hora: 11:33h




Os alunos das escolas municipais de Novo Xingu participaram, semana passada, de uma palestra educativa alusiva ao Dia Mundial da Alimentação. A atividade, promovida pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, com apoio da Secretaria da Educação de Novo Xingu, destacou a importância de manter bons hábitos alimentares em todas as idades e apresentou alguns alimentos que contribuem para a saúde e estimulam a memória.


Essa ação fez parte da programação da Semana da Alimentação realizada em todo o Estado. “Nessa atividade nós evidenciamos os dez alimentos produzidos na nossa região que potencializam a memória. Da mesma forma, destacamos os cinco alimentos que mais prejudicam essa função. Falamos aos estudantes da importância dos bons hábitos alimentares desde os primeiros anos de vida, como elemento benéfico para o desenvolvimento da capacidade cognitiva e que interferem no rendimento escolar, no aumento da qualidade do sono, na capacidade respiratória e na prevenção do aparecimento de doenças cardiovasculares”, explicou a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Elaine Pereira.


Após a palestra, os alunos receberam material educativo. Um lanche foi servido aos participantes, com receitas à base de alimentos ricos em vitaminas e nutrientes. Segundo a extensionista da Emater/RS-Ascar, o bolo de amendoim é fonte de vitamina E (antioxidante potente), que protege as membranas nervosas e contém antioxidantes que neutralizam radicais livres e ajudam a prevenir danos nas células do cérebro. O suco de frutas vermelhas possui uma substância (fisetina) que estimula a área do cérebro responsável pelas memórias e previne doenças degenerativas, como o Alzheimer e a esclerose múltipla. A banana, que contém compostos antioxidantes e aminoácido triptofano, atua na produção de serotonina, ajudando a relaxar e a manter o bom humor.




Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen


Jornalista Marcela Buzatto




novo xingu 2410 novo xingu 2410
novo xingu 2410
novo xingu 22410



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.