menu
Notícias / Cultura

41ª Romaria da Terra “Mulheres Terra: resistência, cuidado e diversidade”

41ª Romaria da Terra “Mulheres Terra: resistência, cuidado e diversidade”

Data de publicação: 15 de fevereiro de 2018
Hora: 10:25h



 


Milhares de fiéis foram a Rio de Dentro, comunidade do município de Mampituba/RS, para a 41ª Romaria da Terra “Mulheres Terra: resistência, cuidado e diversidade” na última terça-feira, dia 13 de fevereiro. O evento religioso destacou a história de luta das mulheres trabalhadoras por mais equidade de gênero e o fim da violência contra a mulher.


O professor Rafael Rossetto acompanhou a procissão religiosa, peregrinando junto aos fiéis. No percurso, várias intervenções chamaram a atenção para a violência contra a mulher que atravessa milênios e atinge mulheres alicerçado num machismo estruturado em várias esferas da sociedade e institucionalizado nas organizações.


“Renovei a fé na luta e na força do povo por um mundo mais justo, onde as ‘Mulheres Terra’, sinônimos de resistência, cuidado e diversidade sejam reconhecidas. Essa caminhada é coletiva e conta com pessoas de bem que sonham e lutam juntas por esse mundo menos desigual que a nossa sociedade tanto precisa”, comentou o professor Rafael Rossetto.


13º Acampamento da Juventude


Antecedendo a 41ª Romaria da Terra, o 13º Acampamento da Juventude oportunizou debates e momentos de formação a centenas de jovens de todo Rio Grande do Sul, mobilizados na comunidade de Rio de Dentro, interior de Mampituba/RS. Você pode conferir as informações completas e mais fotos aqui.


 



 


Imprensa Rafael Rossetto


 




romaria mulheres terra romaria mulheres terra



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.