menu
Notícias / Geral

Pontão - Pontão - Feiras da saúde da região contam com apoio do CESURG

Pontão - Feiras da saúde da região contam com apoio do CESURG

Data de publicação: 23 de janeiro de 2018
Hora: 09:14h



 


O conceito de saúde instituído pela OMS - Organização Mundial da Saúde - é de que ela vai além da ausência de doenças e afecções, permeando o bem-estar físico e mental. O CESURG, instituição atuante junto às comunidades e fomentador do desenvolvimento regional, participou ainda no ano de 2017 de duas feiras de saúde realizadas na região, representado pelo Curso Técnico em Enfermagem.


Um dos eventos foi promovido pela Prefeitura Municipal de Pontão: a 2ª Feira de Saúde. A atividade, que contou com o apoio do CESURG, oportunizou a realização de diversas ações, como exames diversos, brincadeiras com crianças e massagem anti–stress. Os estudantes do Técnico em Enfermagem realizaram aferição de pressão e testes de glicose nas pessoas que visitaram o espaço institucional, orientando os pacientes diagnosticados com alguma alteração para que buscassem recurso médico. Além disso, a professora Ivania Muneron realizou a palestra “Conflitos Intrafamiliares”, abordando temas como a violência familiar.


Outro evento que contou com a participação do Curso Técnico em Enfermagem do CESURG foi realizado pelo Lions Clube Ronda Alta. Na segunda edição da Feira da Saúde, os futuros técnicos em enfermagem, acompanhados da professora Ana Márcia da Silva Celso, efetuaram aferição de pressão na comunidade que prestigiou a feira.  Essas atividades reforçam o compromisso do CESURG com a comunidade regional, realizando capacitações técnicas, sociais e culturais por meio dos Projetos de Extensão.


 



 


CESURG


 




feira saude capa feira saude capa



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.