menu
Notícias / Cultura

Oficina de conservação de fotografias históricas e álbuns fotográficos será realizada no MHR

Oficina de conservação de fotografias históricas e álbuns fotográficos será realizada no MHR

Data de publicação: 10 de janeiro de 2018
Hora: 09:32h



 


O Museu Histórico Regional (MHR), vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), sedia, de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, a oficina de conservação de fotografias históricas e álbuns fotográficos, que será ministrada por João Mendes Neto. A atividade é gratuita e as vagas são limitadas a dois participantes por instituição, preferencialmente do Rio Grande do Sul.


Com financiamento do Pró-cultura do Rio Grande do Sul, a proposta da oficina de conservação fotográfica é dar subsídios teóricos e práticos para que os participantes saiam com conhecimentos para lidar com acervos fotográficos históricos.


Ao término da oficina, os alunos terão conhecimentos que permitirão analisar o estado de conservação do acervo e do ambiente de guarda, além de criar propostas de preservação,  intervenção e restauração de acervos de fotografia e álbuns fotográficos.


Inscrições e a programação completa podem ser acessadas em www.conservacaofotografica.com.br.


 



 


UPF - AI


 




oficina mhr oficina mhr



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.