menu
Notícias / Geral

Três Palmeiras - Três Palmeiras - Programa Juventude com Ideais é discutido com às famílias

Três Palmeiras - Programa Juventude com Ideais é discutido com às famílias

Data de publicação: 29 de novembro de 2017
Hora: 09:24h



 


Teve início nesta semana mais uma etapa do Programa Municipal Juventude com Ideais. Familiares dos estudantes do município, participam em suas escolas de reuniões para conversar sobre a situação atual de seus filhos, principalmente sobre o assunto que envolve drogas e suas consequências.


Essa é a terceira etapa do programa e chama-se “Realidade”, coordenada pelo Prefeito Municipal Silvânio Antônio Dias. O Juventude com Ideais é um Programa de Transformação Social e tem como principal objetivo sensibilizar a população quanto aos problemas que envolvem a juventude e despertar os jovens a sonhar, ter liberdade com responsabilidade, ter ideais, semeando um bom futuro.


Ainda neste ano além das reuniões em todas as escolas, está prevista para ocorrer a formação da equipe de gestão do programa. No mês de fevereiro de 2018 o programa deverá começar a ser executado nas escolas com o acompanhamento dos participantes possibilitando premiações aos envolvidos.


O prefeito Silvânio afirma que essas reuniões foram organizadas em turnos diferentes para que os familiares possam participar e saber da realidade de cada escola. Ele considera que a receptividade dos pais em relação ao assunto está sendo muito boa. “Consideramos a família como principal pilar a ser trabalho no programa, temos essa missão de conversar demonstrando a realidade em relação ao comportamento de nossos filhos. Esse é um momento de extrema importância dentro do programa, sendo uma motivação para a busca por ajuda e uma maneira de evitar problemas futuros principalmente em relação as drogas” comenta.


 



 


juventude com ideias reuniao


 


Adriana Friedrich - AIP


 




JUVENTUDE COM IDEAIS JUVENTUDE COM IDEAIS



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.