menu
Notícias / Geral

São José das Missões - São José das Missões - Atividades marcam a Semana da Alimentação no município

São José das Missões - Atividades marcam a Semana da Alimentação no município

Data de publicação: 16 de outubro de 2017
Hora: 09:33h



 


Alusivo à Semana da Alimentação e em comemoração aos 20 anos da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social no município de São José das Missões, a Emater/RS-Ascar está organizando uma série de atividades para a próxima semana. Entre os eventos, haverá uma tarde de campo para os piscicultores da região, curso de processamento de peixes, além do jantar comemorativo. As atividades são uma promoção da Emater/RS-Ascar, Cresol, Sicredi, Prefeitura, Câmara de Vereadores e Rádio Comunitária Vanguarda.


Juntamente com os municípios de São Pedro das Missões, Sagrada Família e Lajeado Bugre, a Emater/RS-Ascar de São José das Missões realizará, na próxima terça-feira (17/10), a Tarde de Campo de Piscicultura. A expectativa dos organizadores é reunir de 80 a 100 produtores destes municípios. Na mesma semana, nos dias 19 e 20, a Emater/RS-Ascar promove um curso de processamento de peixe, atividade alusiva à Semana da Alimentação, que envolverá 20 pessoas. “Essas atividades mostram o trabalho que a Assistência Técnica vem realizando no município e na região, através do incentivo e fomento aos piscicultores para melhoramento dos sistemas de produção”, comentou o técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Dilamar Chaves.


O 2º Jantar do Peixe realizado em São José das Missões também celebrará os 20 anos da instalação do escritório da Emater/RS-Ascar no município. Na ocasião será lembrada a história da extensão rural no município, bem como os extensionistas que já trabalharam em São José das Missões. Durante o jantar serão servidos nove pratos à base de peixe. Interessados em participar do 2º Jantar do Peixe devem entrar em contato com a equipe da Emater/RS-Ascar, através do telefone (55) 3753-1005.  


 



 


Diane Arend - AI


 




semadna alimentacao semadna alimentacao



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.