menu
Notícias / Geral

Novo Xingu - Novo Xingu - Realização de oficina de pratos à base de peixe

Novo Xingu - Realização de oficina de pratos à base de peixe

Data de publicação: 19 de abril de 2017
Hora: 10:35h



 


Para envolver ainda mais as famílias de Novo Xingu com a atividade da piscicultura, a Emater/Rs-Ascar promoveu, na semana passada, uma oficina de pratos à base de peixe, que contou com a participação de 22 mulheres do município. A atividade foi desenvolvida com o apoio do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Constantina, no Centro de Apoio Educacional de Novo Xingu.  



Três receitas fizeram parte do cardápio da oficina, escondidinho de peixe, peixe na moranga e patê. A oficina foi ministrada pelas extensionistas sociais da Emater/RS-Ascar, Elaine Pereira e Cleise Cantelli. “Durante a atividade, as participantes aprenderam sobre a importância do manejo correto da atividade de piscicultura para termos um peixe de qualidade em nossa mesa e a forma de abate”, explicou Elaine. As questões técnicas foram apresentadas pelo técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Rudimar Arciero Bruschi.


Após o preparo, os pratos foram servidos para degustação. A primeira-dama e secretária da Assistência Social de Novo Xingu, Marli Fenner Martini, esteve presente e mencionou o trabalho que vem sendo realizado pela Emater/RS-Ascar, na introdução e preparo de alimentos saudáveis, utilizando produtos da agricultura familiar. Ao terminar a oficina, as participantes receberam materiais com receitas utilizando peixe e amostras de sal temperado.


 


Crédito: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto




806 Novo Xingu Oficina preparo peixe 806 Novo Xingu Oficina preparo peixe



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.