menu
Notícias / Cultura

Passo Fundo - Plano de Cultura cria ações e estratégias para os próximos 10 anos no município

Passo Fundo - Plano de Cultura cria ações e estratégias para os próximos 10 anos no município

Data de publicação: 20 de fevereiro de 2017
Hora: 09:17h



 


Conquista importante para a cultura de Passo Fundo, o Plano Municipal de Cultura (PMC), que prevê políticas culturais para os próximos 10 anos, é encaminhado para a fase final. Com o projeto de lei finalizado, a minuta será enviada para a Casa Legislativa em busca da apreciação dos vereadores.



Este é o primeiro Plano Municipal de Cultura da história do município e significa um novo nível de oportunidades e incentivos para produtores culturais e artistas, além de beneficiar diretamente a população.




O projeto é resultado de um longo trabalho coordenado pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cultura, em parceria com representantes de diferentes vertentes culturais do município.



O secretário de Cultura, Pedro Almeida diz que um dos ganhos durante o processo foi a aprovação da Lei do Sistema Municipal de Cultura, que criou o Conselho Municipal de Políticas Culturais, formado por representantes das setoriais de cultura que ajudaram a construir o plano.



O objetivo do Plano Municipal de Cultura é traçar políticas públicas de cultura do município para os próximos 10 anos. Concretizar o PMC também significa dar mais um passo para que a captação de recursos aumente com a possibilidade de participar de editais públicos vinculados ao Ministério da Cultura, além de estimular o cenário do município e construir uma atuação de cultura transversal.  



Foto - Divulgação/Prefeitura


Texto - Jornalismo Rádio Uirapuru 




200217Passo Fundo Plano de Cultura cria acoes e estrategias para os proximos 10 anos no municipio 200217Passo Fundo Plano de Cultura cria acoes e estrategias para os proximos 10 anos no municipio



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.