menu
Notícias / Geral

Gramado dos Loureiros - Gramado dos Loureiros - Colheita de morangos no município está a todo vapor

Gramado dos Loureiros - Colheita de morangos no município está a todo vapor

Data de publicação: 14 de setembro de 2016
Hora: 10:33h



 


O município de Gramado dos Loureiros é conhecido regionalmente pela expressiva produção e pela qualidade dos seus morangos. O sabor e aroma intensos dos frutos são características que atraem os consumidores. Apenas neste ano, foram plantados no município cerca de 40 mil mudas de morango. O período de produção é estendido de agosto a dezembro, mas nos meses de setembro e outubro a colheita se intensifica, um benefício para as plantas pelo aumento da temperatura e maior período de luminosidade.


 


A comercialização dos morangos pelos produtores acontece nos mercados locais e nos municípios vizinhos. O cultivo do morango representa, para a maioria das famílias, uma excelente alternativa de geração de renda e diversificação da propriedade. De acordo com a Emater/RS-Ascar e a Secretaria da Agricultura de Gramado dos Loureiros, a expectativa para este ano é que os agricultores colham em torno de 850 gramas de morango por planta durante todo ciclo da cultura, considerando as boas condições apresentadas até o momento.


 


Outra iniciativa no município, estimulada pela Emater/RS-Ascar e entidades locais, é a conscientização para redução do uso de agrotóxicos no cultivo. Essa ação está se viabilizando devido à eficiência dos produtos biológicos utilizados e pela consciência da importância de uma produção mais limpa, com redução do uso de produtos químicos.


 



Por Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen - Jornalista Marcela Buzatto


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.





gramado dos loureiros 13 09 16 gramado dos loureiros 13 09 16
gramado dos loureiros 13 09 16
rodape diario novo 05 12 15



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.