menu
Notícias / Saúde

Cresce a procura por fertilização in vitro por mulheres com mais de 40 anos, diz especialista

Cresce a procura por fertilização in vitro por mulheres com mais de 40 anos, diz especialista

Data de publicação: 8 de julho de 2016
Hora: 10:15h



 


Uma indiana de 72 anos deu à luz pela primeira vez no mês passado e chamou a atenção do mundo. O caso aconteceu em Amritsar (Índia). O pai do bebê, tem 79 anos.O casal se uniu em 1970 e, desde então, tentava ter um filho.


Após três abortos, depressão e a sensação de que nunca seria mãe, Daljinder ouviu pela primeira vez sobre fertilização in vitro. Decidiu se submeter ao procedimento, apesar da relutância inicial do médico por causa de sua idade. Mas tudo deu certo.Com óvulos e espermatozoides doados, Daljinder e Mohinder realizaram o sonho de ter um filho.


Em entrevista a Rádio Uirapuru, o ginecologista Tadeu Pereira explicou que o caso de fertilização dessa indiana é muito atípico devido a sua elevada idade. O especialista disse ainda que a medicina hoje possui modernas técnicas de reprodução humana que seleciona os embriões saudáveis, o que facilita a fecundação e aumenta a procura por esse serviço.


Dr. Tadeu destacou que a fertilização in vitro tem um alto custo, mas o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza para pessoas que precisam. Porém, o médico salienta que o sistema de saúde pública nesse caso, não custeia a medicação necessária nesse procedimento, que sozinha pode custar até R$ 6 mil.


O ginecologista na oportunidade disse também, que atualmente as mulheres estão deixando para engravidar mais tarde, depois que a vida está estabilizada, por volta dos 40 anos, quando a fertilidade se reduz a 40%.


Por Jornalismo Uirapuru 


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.





not 20160707216668443 gg not 20160707216668443 gg



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.