menu
Notícias / Geral

Rodeio Bonito - Rodeio Bonito - Atrações da Expo Rodeio Bonito movimentaram a região no fim de semana

Rodeio Bonito - Atrações da Expo Rodeio Bonito movimentaram a região no fim de semana

Data de publicação: 18 de abril de 2016
Hora: 16:10h



 


O fim de semana (14 a 17/04) foi movimentado no município de Rodeio Bonito, que recebeu um grande público de toda a região na 5ª edição da Expo Rodeio Bonito. A Feira de Exposições serviu como vitrine para mostrar as potencialidades da indústria, comércio, agronegócio, agropecuária, artesanato e serviços do município e região.


No espaço da Emater/RS-Ascar, a equipe municipal organizou setores destacando algumas das áreas de atuação da Instituição no município, como piscicultura e artesanato, bem como divulgar as Campanhas Regionais "Produza seu alimento e colha saúde" e "Minha propriedade, meu paraíso". Essas ações, promovidas pela Emater/RS-Ascar, são realizadas nos 42 municípios de abrangência da região administrativa de Frederico Westphalen e visam o desenvolvimento rural sustentável das famílias do campo, por meio da geração de renda e promoção da qualidade de vida.


Agroindústrias e produtores locais participaram da Feira e comercializaram produtos, como embutidos e hortigranjeiros em geral. Os resultados das vendas superaram as expectativas dos produtores e motivaram a participação em outras feiras. Em duas das quatro agroindústrias de Rodeio Bonito, a sucessão familiar é uma realidade. A transformação da matéria prima com maior valor agregado e que resulta, consequentemente, na maior geração de renda é um dos fatores que motiva o jovem a permanecer no campo. A Emater/RS-Ascar orienta e acompanha os agricultores durante todo o processo de implantação da agroindústria.


O presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, visitou a Expo Rodeio Bonito e enfatizou o trabalho realizado pela Instituição junto ao público rural. “Esse é o compromisso da Emater, prestar assistência às famílias rurais, promovendo o desenvolvimento e a qualidade de vida. Este é o campo que queremos ver, com a participação dos jovens, geração de renda e qualidade de vida”, declarou Kuhn, ao visitar as agroindústrias locais onde a sucessão familiar está presente.


A piscicultura também foi destaque do espaço da Emater/RS-Ascar na 5ª Expo Rodeio Bonito. Para fomentar a atividade, na manhã de sexta-feira (15/04), uma palestra sobre o tema foi ministrada pelo assistente técnico regional de recursos naturais da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Carlos Roberto Olczevski. Beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) participaram da atividade, que debateu os diversos aspectos relacionados à produção, ao mercado e ao manejo da piscicultura, e mostrou a viabilidade da atividade como alternativa de renda para as propriedades rurais.


Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen


Jornalista Marcela Buzatto


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.





rodeio bonito copiar copiar rodeio bonito copiar copiar
rodeio bonito copiar copiar
rodape diario novo 05 12 15



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.