menu
Notícias / Saúde

Confirmada a 5ª morte pelo H1N1 no Estado: vítima é de Erechim

Confirmada a 5ª morte pelo H1N1 no Estado: vítima é de Erechim

Data de publicação: 13 de abril de 2016
Hora: 08:46h



 


Foi confirmada na tarde de ontem (12) a quinta morte por H1N1 no Rio Grande do Sul. A  é um homem, que não teve a idade revelada e  morreu no último sábado (9) em Erechim. A confirmação só aconteceu após o resultado do exame, que apontou a presença do vírus.


A vítima tinha diabetes, portanto era do grupo de risco. Os familiares foram informados e a Secretaria Municipal de Saúde de Erechim acompanha o caso para evitar  que a doença se espalhe. Temendo essa situação, a prefeitura de Erechim conseguiu antecipar a campanha de vacinação. Foram imunizadas 10 mil pessoas do grupo de risco que procuraram as 12 unidades básicas de saúde.


A Secretaria Municipal de Saúde deve receber do estado outro lote com mais 18,5 mil vacinas até o fim do mês de abril. Passo Fundo já solicitou a antecipação da campanha, diante do surto de gripe no presídio, mas que ainda não foi confirmado como sendo H1N1.



Por Rádio Uirapuru


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.





h1n1 0 h1n1 0
h1n1 0
rodape diario novo 05 12 15



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.