menu
Notícias / Cultura

Aprovado projeto que amplia licença-paternidade para 20 dias

Aprovado projeto que amplia licença-paternidade para 20 dias

Data de publicação: 8 de fevereiro de 2016
Hora: 08:42h



 


nascimento de um filho é um momento muito importante para a família, mas que o pai acaba perdendo muitos detalhes por ter que retornar ao trabalho após cinco dias. Os futuros pais vão poder comemorar agora, pois o plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (3) a ampliação da licença-paternidade de cinco para 20 dias, ao contar do nascimento do filho.


O aumento da licença não será obrigatório para todos, apenas para as empresas que aderirem ao programa Empresa Cidadã, que possibilita o aumento da licença-maternidade para seis meses. De acordo com o advogado Augusto Olivaes, esse programa da Receita Federal vai beneficiar os trabalhadores, mas também as empresas, pois concedendo esse direito, elas vão ter um benefício fiscal.


O advogado ressalta que a nova regra também valerá para adoção. Segundo ele, a decisão vai ser fundamental para as famílias, já que os pais vão poder estar presentes nos primeiros momentos dos recém-nascidos.O marco legal também prevê identificação e prevenção dos casos de violência contra gestantes ou crianças, por meio do sistema de saúde.



Por Rádio Uirapuru


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.





pai04 02 16 pai04 02 16
pai04 02 16
rodape diario novo 05 12 15



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.