menu
Notícias / Saúde

Verão faz aumentar o risco de acidentes com animais peçonhentos

Verão faz aumentar o risco de acidentes com animais peçonhentos

Data de publicação: 15 de janeiro de 2016
Hora: 08:10h



 


O verão tem como característica o aumento dos casos de acidentes com animais peçonhentos, onde muitas pessoas são picadas, especialmente por cobras e aranhas. A doutora em biociências, Noeli Zanella, explicou que o calor é a causa específica do movimento destes animais, queprocuram agora a reprodução e alimentação, saindo de seus habitats normais.


O maior perigo segundo ela, é com relação às cobras, aranhas e até mesmo lagartas. Em caso de ser ferido por um destes animais a recomendação é procurar um hospital imediatamente, evitando remédios caseiros. No hospital um soro ou medicamento específico será aplicado.


Se possível a vítima pode levar o animal em um vidro, que irá facilitar a identificação e o remédio a ser adotado. Para diminuir os riscos é importante manter o terreno limpo, pois estes animais buscam segurança e alimentação.



Por  Jornalismo Rádio Uirapuru


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.





aranhas15 1 16 aranhas15 1 16
aranhas15 1 16
rodape diario novo 05 12 15



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.