menu
Notícias / Geral

Lageado do Bugre - Lageado do Bugre - Encontro comemora Dia Nacional da Mulher

Lageado do Bugre - Encontro comemora Dia Nacional da Mulher

Data de publicação: 5 de maio de 2015
Hora: 09:20h









Para celebrar o Dia Nacional da Mulher o município de Lajeado do Bugre realizou na última quinta-feira (30/04) o I Encontro Municipal de Mulheres. A Emater/RS-Ascar, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), a Secretaria Municipal da Assistência Social, Habitação e Direito das Mulheres e a Secretaria Municipal da Educação foram promotoras do evento. A atividade reuniu 400 pessoas, com o intuito de celebrar a luta das mulheres brasileiras e instigá-las a reassumir a luta pela igualdade de direitos e pelo fim de qualquer forma de violência, opressão e exploração praticada contra a mulher.


 


No inicio do evento alunos do ensino fundamental da rede pública do município realizaram apresentações artísticas. Em seguida, foi ministrada uma palestra sobre os direitos das mulheres, conduzida pela escrivã da Polícia Civil de Palmeira das Missões, Soeli Salete Gatto. Outra atividade que fez parte da programação do evento foi a palestra sobre motivação e autoestima, ministrada pela professora, Diva Terezinha Cenci.


 


O dia 30 de abril foi instituído como Dia Nacional da Mulher em homenagem a enfermeira, Jerônima Mesquita, que liderou o movimento feminista no Brasil. O principal objetivo era promover a inserção da mulher em todas as áreas da sociedade. A enfermeira junto com outras mulheres atuou na luta pelos direitos de gênero e foi uma das fundadoras da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino.



Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.







000112d 2 000112d 2
000112d 2
whats rodape



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.