menu
Notícias / Geral

Gramado dos Loureiros - Gramado dos Loureiros - Município promove encontro sobre gestão na atividade leiteira

Gramado dos Loureiros - Município promove encontro sobre gestão na atividade leiteira

Data de publicação: 18 de abril de 2015
Hora: 09:17h









Como parte das ações realizadas pelo Programa Municipal de Melhoramento Genético na Atividade Leiteira, desenvolvido no município de Gramado dos Loureiros, na tarde de quarta-feira (15/04), 70 produtores de leite reuniram-se para discutir sobre a gestão da atividade. O encontro, organizado pela Emater/RS-Ascar e Prefeitura, foi realizado no Centro de Múltiplo Uso.


O assistente técnico regional em Sistemas de Produção Animal da Emater/RS-Ascar, Valdir Sangaletti, conduziu o encontro, abordando os fatores importantes para a evolução da cadeia produtiva do leite. O cenário atual e as perspectivas de futuro foram apontados, bem como as ações que devem ser tomadas pelos agricultores para implantar ou melhorar a atividade leiteira na propriedade. “O produtor deve aplicar ações eficientes. É importante definir um sistema produtivo adequado para a propriedade, produzir com baixo custo, organizar a produção, buscar a qualidade do leite e ter escala de produção”, apontou Sangaletti.


A produção leiteira é uma importante atividade nos 42 municípios de abrangência da região administrativa da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen. Envolve em torno de 17 mil produtores, que recolhem anualmente cerca de 450 milhões de litros de leite, com um rebanho de 157 mil animais. Em Gramado dos Loureiros, a atividade leiteira envolve 150 produtores, com uma produção anual de 2,4 milhões de litros de leite e em torno de mil animais produzindo.


O evento contou com a presença do gerente do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Francisco Frizzo. Após a palestra, a Prefeitura, com o objetivo de dar continuidade ao incentivo da atividade leiteira, sorteou 65 kits de adubação e correção de solo para pastagem perene, que serão adquiridos com recursos provenientes do atendimento das demandas da Consulta Popular.


“São trabalhos como este que contribuem para o desenvolvimento da atividade leiteira aqui no nosso município e também fortalecem e incentivam as famílias a permanecerem no campo”, afirmou a extensionista da área social da Emater/RS-Ascar, Carmem Roncaglio Zanella.


Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.







unnamed 21 copiar unnamed 21 copiar
unnamed 21 copiar
whats rodape



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.