menu
Colunas

Estética - O que você quer expressar pela sua imagem?


Data de publicação: 22 de outubro de 2014
Coluna: Rafaela Ghizelli
Colunista: Rafaela Ghizelli



 



(Quadro de Philip Hallawell)


“A imagem de uma pessoa é sua identidade visual.” Philip Hallawell


   Ao encontrarmos um pessoa, inconscientemente observaremos seu rosto pois é utilizado como forma de reconhecimento (não somente o físico), a ele são atribuídos valores e sensações positivas ou negativas, por isso esta imagem deve estar em plena sintonia com o íntimo de cada um.


É neste contexto que entra o Visagismo, termo derivado da palavra francesa visage, que significa rosto. Foi criado pelo cabeleireiro e maquilador francês Fernand Aubry(1907-1976), que se refere a uma arte, onde o visagista é o escultor do rosto humano. Designação que se adequa fielmente a todo “artista” que de alguma forma faz sua arte usando o rosto como tela, seja ele cabeleireiro, maquilador, design de sobrancelhas, esteticista, dentistas, consultores de imagem e moda, cirurgiões plásticos...enfim, é aquele que entende e aplica os princípios básicos da harmonia e estética aliado à personalidade e ao que cada um deseja expressar.


É aí que entra a questão: Em tempos guiados por padrões de beleza inalcançáveis, uniformizados e massificados, deve- se criar uma imagem personalizada. Muitos a alteram, prematuramente e sem o devido conhecimento, e ao final acabam por não reconhecer-se ao observar seu reflexo no espelho. Resgatar, customizar e revelara a verdadeira imagem das pessoas é algo incrivelmente precioso. E o que realmente nos difere, além dos aspectos físicos, são nossos valores, conceito e filosofia de vida.


Aplicar o conceito Visagismo requer antes de qualquer coisa muuuuitooooo estudo, respeito ao ser humano, e total consciência do quanto a autoestima, o comportamento e as relações podem ser afetadas. Adequar o rosto à aquilo que a pessoa é, suas necessidades, desejos e principalmente às sensações e experiências que ela quer causar; propiciando um reencontro individual e único, assim como a verdadeira beleza!


“Não existe mulher sem beleza, somente belezas que não foram reveladas.” Fernand Aubry


O que eu quero expressar com minha imagem?


Questione-se, será no mínimo interessante!


E dando continuidade ao tema, o próximo assunto será relacionado ao uso do Visagismo no Design de sobrancelhas...


Por Rafaela Ghizelli


Apoio:



Estúdio Destak, Rua Julio Maílhos, 1376 sala 12 em Sarandi.


Fone 54 3361 3136


DiárioRS




CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre às notícias da região





000a0a0arafa 000a0a0arafa
000a0a0arafa
estudiod