menu
Colunas

A dúvida é a pior das decisões


Data de publicação: 29 de março de 2014
Coluna: Leomir Hendges
Colunista: Leomir Hendges



Por diversas vezes já escrevi nas colunas que a decisão é algo sempre nosso, uma escolha pessoal na qual temos toda a liberdade e responsabilidade. Não são poucos os que com desculpas tentam justificar suas escolhas. Como se a justificativa fizesse o tempo voltar e a escolha mudar.


Escolhas e decisões, não só o mundo precisa delas, você, principalmente você, precisa definir o que vai querer pra sua vida, todos os dias e em cada situação. Esperamos a grande oportunidade para escolher e tomar posição, o grande dia, a grande virada. Sugiro esperar sentado, até mesmo deitado, enquanto não definirmos as pequenas situações, tomarmos posição nos detalhes do nosso cotidiano, o grande dia não chegará e quando acontecer certamente não estaremos preparados para decidir.


Dúvidas, a pior de todas as escolhas. E como elas são constantes diante do medo que possuímos de errar. Perante olhares perfeccionistas que adotam seus padrões de aceitabilidade e conceituam do seu ponto de vista o que seria correto e adequado para todos.


O medo de decidir só pode estar associado ao fato de não nos conhecermos o suficiente para sonhar livremente e construir nossa vida em prol da realização destes sonhos. Ou talvez, por darmos tanta importância para a opinião de uma visão que não é para a nossa vida.


É por isso que insisto, bato na tecla da extrema importância de você se conhecer, de você adentrar dentro de si e saber quem mora ou está escondido aí dentro. Conhecer sua identidade e construí-la se for preciso, não através do olhar do outro, você precisa fazer esta busca dentro de si. É uma imersa profunda que requer tempo e coragem.


Torço muito para que você possa ver com os olhos de Deus aquilo que você nasceu para ser. Deixar de lado a visão distorcida e tomar consciência da sua verdadeira identidade. Deus não acusa suas decisões, não aponta o dedo para suas falhas. Com todo o seu poder, com toda a sua sabedoria, Ele estende a mão porque te ama e como conhecedor daquilo que fez quer te acompanhar nesta caminhada interior.


As indecisões paralisam sonhos, exterminam vidas. Saia deste muro que balança para todos os lados e comanda seus passos. Descubra-se em Deus e tenha coragem para posicionar sua vida, deixar a dúvida de lado e tomar uma decisão. Essa é uma escolha, então, sugiro não deixar a interrogação dar sequência no seu destino, seja firme naquilo que optar e faça acontecer. O erro tem correção se você decidir mudar, a dúvida é vazia e lhe deixa passível diante de tudo.



Por Leomir Hendges


DiárioRS


CLIQUE AQUIcurta a Fan Page do site e fique por dentro das notícias da região.



186 186