menu
Colunas

Meu deus! Já é ano novo, de novo! Por Leomir Hendges


Data de publicação: 31 de dezembro de 2013
Coluna: Leomir Hendges
Colunista: Leomir Hendges



 


Ano Novo, vida Nova! Promessas, metas, sonhos. Apenas um minuto separa o velho do novo. Novas apostas, novos momentos, novas emoções, novos lugares, novas pessoas. No ponteiro do relógio apostamos que nossa vida será nova, totalmente nova. A dieta vai começar, a disciplina para conquistar as metas será rigorosa. Pensamento que perdura ao ver os fogos, o brinde com familiares e amigos. O momento é contagiante e motiva, mas o amanhecer, apesar de lindo, traz o peso dos problemas não resolvidos do ano passado, das indecisões e da montanha de mudanças necessárias para adequar-se com o novo que você comprometeu-se na noite passada.


Pra que mudar logo hoje, no primeiro dia do ano? São tantos dias pela frente ainda, vamos deixar para amanhã, afinal hoje é feriado, o descanso é merecido, a festa pode continuar. E assim já é quinta-feira, sexta e o final de semana. As férias passaram, as aulas recomeçaram, o carnaval ficou nas cinzas e o coelhinho deixou seus ovos. As mães receberam flores, os apaixonados chocolates. É festa junina e as férias de inverno serão para repouso. O churrasco e a música tradicionalista relembram que a primavera está chegando. Os professores já foram homenageados, o horário de verão voltou, o calor atinge seus 40°. Já estamos em clima de Natal novamente. Meu Deus! Como o ano passou rápido! Ainda ontem estávamos festejando a virada de ano, e agora já estamos programando onde será novamente.


Desespero! As mudanças que me comprometi seriamente nem no papel foram registradas. Apenas martelam na mente num sentimento de culpa, porém de esperança, afinal faltam poucos minutos para iniciar o Ano Novo, e tudo será novo novamente. As metas, as promessas, a vida será renovada. Eu serei diferente nisso, mudarei naquilo, mas não hoje e também não amanhã, afinal é feriado e mereço descanso.


Você não precisa esperar o Ano Novo para comprometer-se com as mudanças, para planejar sua vida e traçar suas metas. A mudança é um processo gradativo que tem início na sua decisão e sequência na sua ação. A persistência terá que ser sua companheira. Tenha em mente que a qualquer minuto você pode mudar. Porém, antes de propor-se a fazer algo diferente, ou ser algo diferente do que tens sido, analise o objetivo disso tudo. 


Mudanças só são bem vindas quando possuem um objetivo que faça valer todo o esforço. Então, pare de culpar-se e carregar o sentimento de dívida em relação àquilo que não pode ser mudado e não precisa ser. Se você está sem metas para 2014, proponha-se passar mais tempo com você. Este é o meu desejo e aquilo que estou buscando desde agora. Ter tempo para me conhecer, mapear e compreender minha essência, estar conectado com Deus para viver de forma plena. Sei que mudanças são possíveis e a felicidade está logo ali, e enquanto eu respirar, a esperança continuará e persistirei.  A vitória já é minha, só falta ir pra luta e conquistá-la. Derrota só existe para aqueles que desistem e carrego comigo está frase como lema para o ano que chega “mais vale um cão vivo, do que um leão morto”. Que 2014 seja o seu ano!



Por - Leomir Hendges


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.



0aaa0a2014 0aaa0a2014