menu
Colunas

Mesmo nos dias nublados o sol ainda brilha. Por Leomir Hendges


Data de publicação: 11 de novembro de 2013
Coluna: Leomir Hendges
Colunista: Leomir Hendges



 


Para os que moram longe da família, o domingo é o pior dia da semana. É o dia que você está em casa, momento que antes passava com os familiares e pessoas próximas e agora está sozinho. O almoço é crucial, é você, a mesa e a comida. Os domingos sempre foram os mais complicados para mim no tempo que passei longe da minha família e estava iniciando minha vida com Deus.


A noite de sábado havia sido agitada. Estávamos com evento na Arena Jovem e fiquei responsável pelo transporte da volta para as pessoas que não tinham como retornar para casa. Eram sete horas da manhã quando desembarquei próximo da minha casa. Sabe aquele momento onde tudo externamente está da forma como deveria estar, porém falta algo em você? Tem alguma coisa que não está de acordo com aquilo tudo?


Cheguei em casa e sentia este algo faltando. Não consegui dormir. Coloquei um tênis de caminhada e fui dar uma volta no parque próximo de casa. Era uma manhã de domingo nublada e quando cheguei num ponto da esquina da pista olhei para o céu e vi o sol em meio às nuvens buscando um espaço para brilhar com a sua luz. Alguns raios transpassaram as nuvens negras que o ofuscavam e tocaram suavemente minha pele. Não estava compreendendo o que Deus fazia naquele momento. Foi impossível conter as lágrimas. E elas permaneceram durante o restante da manhã e tarde. Não era um choro de tristeza, era a presença de Deus trabalhando em minha vida.


Nosso Pai, o sol que traz luz para sua vida. O sol que está presente mesmo nos dias nublados. O sol que transpassa a escuridão das nuvens e traz alegria para os seus dias. É Ele, a luz que ilumina a sua estrada, que lhe acompanha em cada passo. O raio que penetra sua vida trazendo ânimo e força para os próximos passos.


Mesmo nos dias nublados o sol está no seu lugar. As nuvens são passageiras. São momentos que surgem e passam. Mas o sol está sempre presente, pronto para trazer luz. O sol não desiste de brilhar nos dias nublados. Ele está acima das nuvens cumprindo sua função.


Eu declaro que as nuvens, o tempo de escuridão da sua vida está sendo rompido pelos raios de luz que o sol, Jesus, está trazendo sobre você neste momento. É chegado o amanhecer. O tempo da alegria toma forma nos seus dias. A escuridão é rompida pela presença do Pai em você. O tempo de choro, de amargura terminou. O sol está sobre você agora. Receba esta palavra. Creia na luz! Mesmo em dias nublados o sol ainda brilha.



Por - Leomir Hendges


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.



00102DSC 0011 00102DSC 0011