menu
Colunas

De degrau em degrau você sobe a escada. Por Leomir Hendges


Data de publicação: 11 de outubro de 2013
Coluna: Leomir Hendges
Colunista: Leomir Hendges



 


Não vejo a vida como uma estrada linear. Por várias vezes tive medo de crescer, as oportunidades começaram a chegar à minha vida, mas nunca me sentia preparado para assumir a responsabilidade pertinente a elas. Então, permanecia acomodado no ambiente que eu conhecia e estava acostumado a viver. Pra que sofrer um processo de crescimento que poderia acarretar perda de pessoas conhecidas, momentos de lazer? Fazer sempre a mesma coisa, frequentar os mesmos lugares e conviver com as mesmas pessoas é mais fácil, prático e seguro.


Lamento, mas tenho que lhe informar que quando Deus entra na sua vida, através da permissão que você deu, a comodidade é a primeira coisa que a perder. Deus é amor e, amor é um verbo que requer mudanças. E mudança é movimento. É o novo que Deus tem para sua vida, então, como Ele não vai abalar suas estruturas e modificar os velhos conceitos que você carrega como propriedades exclusivas dentro de si?


Deus te escolheu e te chamou para uma nova vida. As oportunidades vão surgir e são necessárias para o seu crescimento. Ele já te capacitou para o seu chamado. Não tenha medo de aceitar o desafio e viver algo diferente. Não tenha medo de entregar-se. É Deus quem está no controle e te conduzindo neste novo caminho que você não conhece. Confia! O Pai te ama e não vai te abandonar.



 


Suba o próximo degrau, sua vida a partir de agora é como uma escada. É preciso escalar o próximo degrau para estar mais perto de Deus. Você precisa movimentar suas pernas e seu corpo para sair da posição que está e alcançar o lugar que Deus está lhe conduzindo. O meu medo sempre foi saber que depois de subir o degrau, teria outro pela frente e recuar seria aceitar a morte no lugar da vida. Mas não quero deixar a oportunidade passar e permanecer sempre no mesmo lugar, não conhecer a vida de outro ângulo.


Subir o degrau é caminhar na maturidade que Jesus tem para você. É tempo de deixar as manias, a birra e o choro de criança, cresça! Suba o degrau! Tem coisas que Deus quer te revelar e está esperando você decidir vencer o medo e erguer suas pernas em direção ao próximo degrau. Em cada fase Deus estará presente. Você não pode ser para sempre criança, tem uma nova etapa para você viver em Deus. Eu declaro que a infantilidade não tem mais lugar no seu coração. Hoje Deus está te chamando para a maturidade, você já está preparado para escolher e viver as consequências desta escolha. Vá! Suba o degrau!


Por - Leomir Hendges


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.



00aacolu 00aacolu