menu
Colunas

Inter - A vaga não veio! Então que aprendamos com isso!


Data de publicação: 7 de dezembro de 2015
Coluna: Valeria R. Cenci
Colunista: Valeria R. Cenci



 


Muitas datas ficam marcadas em nossas vidas, na minha o dia 06 de dezembro de 2015 também ficará. Pois hoje acaba o Brasileirão, e para mim este Campeonato Brasileiro foi o mais importante de todos, com ele estive em todas as rodadas, sempre ligada para levar a vocês queridos leitores o que aconteceu com nossa dupla GreNal. Fazendo sempre o possível para transmitir o que de melhor tem o futebol, nem sempre foi possível, mas saibam leitores que todas às vezes foram com muito amor e carinho, apesar das falhas.


 


Neste dia tenho mais uma vez a honra de trazer a vocês uma rodada do Brasileirão, rodada essa a última. Venho por meio desta falar do Internacional. Equipe essa que era cogitada como candidata ao título do Brasileirão, mas sabemos que não foi bem assim que as coisas aconteceram.


 


Hoje estamos todos ligados em Inter e Cruzeiro no Beira-Rio, além de Goiás e São Paulo. Nessa última rodada além de ganhar o seu jogo o Inter precisava que o Goiás vencesse para conseguir uma vaga na Libertadores. Mas nem todos fizeram a sua parte.


 


Então como previsto, às 17h00min iniciou a partida, junto com todas as outras da rodada. E para mostrar que estava com vontade de Libertadores, o Inter entrou com sangue nos olhos. E antes mesmo de um minuto de partida, bola cruzada na área, Douglas Grolli corta para escanteio, e quase gol contra, em favor ao Inter.


 


As 07min foi a vez do Cruzeiro chegar em rápido contra-ataque. Vinícius serviu Willian Bigode, que deixou a bola para Arrascaeta obrigando Alisson a mandar para escanteio.


 


A partida estava boa, mas principalmente boa para o Inter. Em escanteio cobrado na pequena área aos 13min, Lisandro López não chegou a tempo perdendo uma incrível oportunidade, a bola foi para Paulão, que por sua vez, também desperdiçou.


 


Mais uma chegada do Inter, agora aos 21min. Alex soltou uma bomba na entrada da área, a bola explodiu na defesa do cruzeiro e saiu pela linha de fundo. Mais uma chance desperdiçada.


 


Ouvindo a narração da partida ouvia a todo o momento o narrador falar “o Inter precisa finalizar mais... chegar mais”. Pois bem, foi isso que o Colorado fez. Aos 25min Vitinho recebeu no canto direito da área, e de primeira mandou um chutaço para o gol, marcando um Golaço, merecedor de aplausos. E com esse Golaço de Vitinho se acendeu a esperança colorada da Libertadores.


 


Após o gol o Inter não desistiu, foi para cima. Aos 29min Rodrigo Dourado cabeceou, subindo mais alto que a defesa adversária, mas o cabeceio foi por cima da meta de Rafael.


 


Aos 39min bela jogada de Vitinho. Ele fez finta na defesa da Raposa e lançou para Alex. O meia não alcançou a bola e perdeu uma bela oportunidade.


 


O Inter estava muito bem, só ele jogava, só lhe faltava ser mais efetivo. Aliás, se tivesse jogado assim durante todo o Campeonato, com toda certeza estaria com a vaga e com o caneco.


 


Se na primeira etapa o Inter dominou, assim também foi na segunda. Chegando aos 07min com Alex e Paulão, para perder mais uma oportunidade.


 


O que mais me surpreende nessa partida é o fato de o Colorado estar vencendo e ainda assim buscar o gol. Afinal isso não aconteceu durante o campeonato. Mas hoje é um dia diferente e o Inter foi para cima. Aos 16min Lisandro López aproveitou um baita vacilo de Mayke e Grolli para servir Vitinho, e como sabemos Vitinho fez o óbvio, empurrou para as redes, sagrando o ano Colorado e principalmente o seu. Internacional 2X0 Cruzeiro.


 


As chances Coloradas continuaram, foram com Vitinho, Rodrigo Dourado, enfim com os caras que melhor representaram o futebol do Inter. E para se ter uma noção de como o Inter jogou bem, até Anderson jogou muito, de verdade.


 


Bem o Inter não fez um ano merecedor de aplausos, tinha jogadores capazes de conquistar muito mais, mas lhe faltou outros fatores que passam pelo lado de fora dos gramados. Mesmo assim o Inter merece ser parabenizado pelo seu 5° lugar. Sim amigos, 5° lugar, afinal o Goiás perdeu de 1 gol para o São Paulo, nada fora da normalidade para uma equipe que ano que vem irá disputar a segunda divisão.


 


Bem, para o Inter desejo que aprenda com os erros e que melhore para o próximo ano. Para a torcida Colorada, só tenho a dizer e é encantadora, merece minhas reverencias, pois mesmo com tudo que o Inter não fez ela esteve lá para apoiar e transformar o Gigante da Beira-Rio em um caldeirão.


 


E para vocês queridos leitores, meus mais sinceros agradecimentos por me acompanharem neste ano. Não sei se ano que vem estarei aqui neste espaço, mas de qualquer forma quero dizer que muito mudou minha vida estar aqui falando de futebol a vocês, e se não estiver aqui em 2016, espero que nos encontremos futuramente nestes caminhos do Futebol.


 



 



Patrocinador desta coluna:



INDÚSTRIA DE URNAS RIGON LTDA.
Rua Luiz Zanella, 200 - Distrito Industrial 
CEP 99680-000 - Constantina - RS
Fone: (54) 3363-1210


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.





inter07 12 2015 inter07 12 2015
inter07 12 2015
000aasaSlide1
rodape diario novo