menu
Colunas

Educadores Tristes - Coronel Vogt


Data de publicação: 24 de março de 2017
Coluna: Coronel Vogt
Colunista: Coronel Vogt



 


Bom dia, senhor leitor! Por força da minha profissão anterior (Militar) e da atual (Escritor), tenho acompanhado a vida de muitos educadores. Alguns estão desanimados e deprimidos. Surgem, quase todos os dias, más notícias para quem ama a Educação. Pessoas sem caráter vendem diplomas. O salário do Professor é injusto. Não permite montar uma casa. A escala de valores está invertida: os professores municipais recebem três vezes mais do que os estaduais. As escolas públicas aprovam alunos que nada ou muito pouco aprenderam.


Tenho encontrado, pela Cidade, analfabetos funcionais em todas as áreas. Moças com curso superior que não sabem fazer contas. Nos jornais do interior, encontro erros inclusive nos títulos das notícias. Um dos fatos que magoa o Trabalhador em Educação é a nomeação de políticos, sem base educacional, para cargos chaves como, por exemplo, Secretário de Educação. Mas o desconhecimento do Manual de Etiqueta desestimula aqueles profissionais que estudaram durante mais de 20 anos! Um exemplo: o PHD deve ser respeitado como PHD.


O Bispo deve receber o tratamento de Bispo. Foi difícil chegar lá! General é General! Não pode ser tratado como um cidadão qualquer... A sociedade não tem dado valor a quem estudou. Temos que acabar com esta injustiça! Os cidadãos nada entendem de protocolo... Nesta semana, uma senhora dotada de pouco conhecimento, visão e educação, me disse que eu era um Sarandiense como outro qualquer! Será mesmo? Então vamos aos números: eu sou o único Sarandiense que conquistou o posto de Coronel do Exército.


Eu sou o único Sarandiense que fez curso para General. Eu sou o Escritor Sarandiense mais lido da história do município. Tenho milhares de leitores. Já escrevi quatro livros! Eu sou o único Sarandiense que ajuda os pobres, quase todos os dias... Fiquei magoado. A minha dedicação não foi reconhecida. Ela deve ter magoado outras pessoas. O melhor Colégio do Estado, o COLÉGIO MILITAR DE PORTO ALEGRE, ensina Etiqueta, Disciplina, Respeito... Aos professores, mestres, doutores... O sorriso dos Educadores... Também depende de nós...Cordialmente, C F VOGT (Coronel do Exército ).  


Claudio Frederico Vogt



perfil vogt perfil vogt