menu
Colunas

“Isso é Corinthians” - Por Valeria Cenci


Data de publicação: 26 de janeiro de 2017
Coluna: Valeria R. Cenci
Colunista: Valeria R. Cenci



 


O que é um sonho para você? Qual seria o seu maior sonho, pelo qual você lutaria de unhas e dentes? Para a gurizada dos 120 clubes que iniciaram no dia 02 de janeiro deste ano a disputa pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o sonho é mostrar seu talento para seus clubes, mostrar qualidade para ter uma oportunidade no futebol profissional.


Mas e quando esse sonho é interrompido pelo erro de alguém? Bem, isso só os atletas do Paulista podem dizer. Afinal a equipe foi eliminada da disputa da final por um caso de “gato”, um fato de extrema falta de inteligência em tempos de tanta tecnologia onde as informações são facilmente difundidas.


Porém este erro proporcionou a equipe de Batatais uma nova chance, a mulecada do Fantasma da Mogiana iria agora disputar a final contra o Corinthians. Tendo em mãos a oportunidade de mostrar qualidade frente a um dos maiores clubes brasileiros, o maior vencedor da Copinha.


O timonzinhão, chegou a está final simplesmente avassalador. Invicto e com fome de bola, estava em busca da “Lá décima”. Sendo a equipe com uma campanha brilhante chegou a este dia 25 de janeiro tendo a responsábilidade de corresponder ao grande favoritismo que lhe era de esperar.


Saibam meus caríssimos amigos, a superioridade era real, com inumeras jogadas perigosas apresentadas desde o inicio da partida, mas isso não significa que nosso querido Batatais não foi para cima.


O Fantasminha estava muito bem organizado taticamente, suportou a pressão corintiana conseguindo também chegar ao ataque com perigo. Apresentando assim uma partida de certa forma equilibrada, resultado da organização e raça da equipe de Batatais que deu um belo trabalho ao timonzinho.


A partida seguia com cara de pênaltis, isso até os 39min do 2° T, quando em boa jogada Pedrinho toca para Marquinhos que por sua vez cruza para Carlinhos mandar de cabeça para o barbante. Assim, abrindo o placar, que o jogador Carlinhos acrescentou mais um gol a sua artilharia.


A partida seguiu e a empolgação corintiana também. Aos 42min foi a vez de Carlinhos retribuir a gentileza, colocando Marquinhos na cara do gol, o atacante não teve dificuldade para tocar na saída do goleiro Gerson.


Contudo não seria justo que o Batatais saísse da partida sem sequer marcar um gol. E foi pensando nisso que aos 44min Pote recebe lançamento em profundidade e vê sua oportunidade quando o goleiro Filipe se adiante. Pote encobre o goleiro e desconta para o Fantasma de Mogiana. Batatais 1X2 Corinthians.


O campeonato chega ao fim, o Corinthians conquista sua décima Copinha em pleno Pacaembu lotado, o belíssimo Pacaembu. Em mais um aniversário da cidade de São Paulo o timão chega a final e nada melhor definirá essa final que as palavras de Mantuan: “Isso é Corinthians, não deu na técnica vai na raça.”


E é com esta mesma raça que muitas revelações surgiram, muitos ensinamentos, erros e acertos, derrotas e vitórias, mas acima de tudo nosso bom e amado futebol esteve presente em mais uma encantadora e apaixonante Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Por Valeria Cenci 



Isso e Corinthians Por Valeria Cenci260117 Isso e Corinthians Por Valeria Cenci260117