menu
Colunas

Um ano novo começou! O que você fará de diferente?


Data de publicação: 2 de janeiro de 2017
Coluna: Fornari Advogados Associados
Colunista: Fornari Advogados Associados




Já passaram as festas, os fogos, a comilança, os abraços e os votos de um ano melhor...


Essa é uma época do ano em que revemos o que fizemos até aqui e fazemos planos para o futuro. Ficamos mais calorosos com as pessoas que amamos, fazemos promessas e pensamos muito sobre o que queremos daqui pra frente...


Janeiro chegou, um novo ano se inicia...logo depois vem o Carnaval.


Mesmo quem não curte a data acaba se aproveitando do feriado, tudo no país toma um ritmo mais festivo, mais “largado”, verão, festa, férias, descanso...E chega Março...3 meses já!! E sua vida? E as promessas e os objetivos pro novo ano? Peraí, tem contas para pagar se acumulando, não é hora de sonhar...é hora de pôr em ordem o que ficou pra trás em dois meses festivos...e chega Julho!!...


E chega Dezembro novamente...e Chega 2020, e chega 2030...



E cadê a vida que você planejou?


Cadê seus sonhos e objetivos se realizando?



Sim, muita gente vive isso, não se preocupe se isso também acontece como você... O ser humano tem a tendência de fazer votos e promessas e momentos felizes e no primeiro desconforto ou dificuldade esquecer ou deixar pra trás. E como mudar isso?



É sobre isso que quero começar o ano falando:


Em primeiro lugar...Comece hoje!!! Sim, hoje. Da mesma forma que estou de férias mas paro para trabalhar, mandar e responder e-mails, dar retorno para alunos e coachees... você também pode fazer isso!


Comece se planejando.


Pode ser meia hora, pode ser numa folha de papel....comece anotando tudo o que você vem prometendo...tudo o que você quer fazer, realizar...passar para o papel e depois deixar visível muda o seu nível de comprometimento. Ajuda você a não “esquecer” o que deve fazer!


Mude comportamentos.


Você quer as pessoas mais unidas? Promova encontros. Você quer paz e harmonia? Haja de forma harmoniosa na sua casa. Quer um país sem corrupção? Não pratique ou permita pequenos atos antiéticos. É assim que funciona. Você deve ser o agente de mudanças para o que espera dos outros e do mundo.


Assuma a responsabilidade.


A vida é sua, a responsabilidade pelo que dá certo ou errado é sua também. Parece óbvio? Mas tem muita gente ainda culpando outras pessoas ou agentes externos pelo que dá errado ou não acontece. Quer emagrecer? Faça exercícios e se alimente de forma saudável. Quer arrumar ou mudar de emprego? Faça contatos, busque oportunidades. Quer viajar, economizar dinheiro, comprar algo? Aumente sua renda, diminua seus gastos. Simples né? Na prática dá trabalho! É muito mais fácil ficar sentado reclamando que nada deu certo!


Agradeça e comemore.


Agradeça as pessoas que te apoiam, agradeça a Deus, ao Universo, ao que você acreditar, independente da religião. Agradeça por ter saúde, por ter força e até mesmo por ter fé. Agradeça por ter dado errado e por ter aprendido e ter a oportunidade de fazer diferente. E comemore, comemore muito!!! O alpinista não sobe a montanha pra chegar lá em cima...é o percurso que vale! Cada dificuldade superada, cada pequena conquista deve ser vibrada, festejada!



É isso. Comece já. Estabeleça o rumo, trace o caminho...e siga! Não deixe que nada te faça desistir de seus sonhos e objetivos.  Te vejo no topo!


Desejo à você um ano novo fantástico!


Você sabe o que é Coaching? É um processo fantástico que pode te apoiar no processo de autoconhecimento, clareza sobre metas e definição de plano de ação. Ajuda muito a conquistar resultados mais facilmente.


Por Marcia Margarida De Zorzi Tartaro - Adm. Esp.GP; Esp.PNL; Master Coach



MARCIAMARGARIDA2017COACH MARCIAMARGARIDA2017COACH