menu
Colunas

Autodesenvolvimento e Planejamento de Carreira para 2017


Data de publicação: 20 de dezembro de 2016
Coluna: Fornari Advogados Associados
Colunista: Fornari Advogados Associados



 


É preciso muita ATITUDE para obter sucesso na carreira em 2017!!!


A Coach de Desenvolvimento Humano explica a importância do aprimoramento pessoal para driblar a crise e começar 2017 com o pé direito



Com o fim do ano na porta, essa é a época em que a maioria das pessoas passam a fazer reflexões, olhando para trás e repensando em quão produtivo - ou não - foi esse ano que passou. E muitos desses questionamentos dizem respeito, principalmente, à carreira e à vida profissional. O ano de 2016 foi, para muitos, frustrante, devido à crise que nosso país vem enfrentando, que afeta a população, direta ou indiretamente. Mas é justamente nesses períodos um pouco mais difíceis que se faz necessário o aprimoramento pessoal, além de criatividade para driblar essa crise.



Segundo a Adm. Esp em GP e coach de desenvolvimento humano, Marcia Margarida De Zorzi Tartaro, o momento é ideal para que uma atitude seja tomada, para superar os obstáculos do ano que passou e desafiar os que eventualmente possam surgir em 2017. “Para isso, é preciso ter muito foco, inovação de ideias e o mais importante de tudo, o autoconhecimento. E é aí que entra a importância do coaching. As pessoas passam a descobrir uma habilidade ou vocação que nem imaginavam possuir. Começam a enxergar uma nova oportunidade que antes ignoravam ou desconheciam”, afirma.



A coach ressalta a importância do coaching para o aprimoramento profissional e pessoal. “O indivíduo que faz esse investimento tem um retorno muito positivo em seu autodesenvolvimento, no reconhecimento de seus valores e domínio dos seus talentos em potencial, que permitem o mapeamento de características profissionais e áreas de atuação mais promissoras.”, diz Marcia.



De acordo com a especialista, o coaching contribui para que a pessoa conheça a si mesma verdadeiramente, reflita à respeito de sua visão de mundo, incorpore novas habilidades e capacidades, além de adquirir mais clareza em relação a metas e planejamento de carreira. “O coaching pode ajudar cada um na definição de objetivos concretos, guiados por metas tangíveis e atitudes positivas para colocar tudo em prática com mais energia e direcionamento”, afirma.



Marcia garante ainda que o coaching traz um retorno positivo não só durante crises, mas também após estas. “Não pensamos apenas no período de crise, pois olhamos também além dele, uma vez que a atenção é no presente com olhar no futuro. Quem já estiver bem definido pessoal e profissionalmente tem muito mais chances de batalhar nas mais diversas realidades do mercado.”, conclui a coach.



O SUCESSO na carreira depende de vários fatores, mas principalmente de você. Mas, o que você está fazendo? O que você tem feito para fazer a diferença? Na sua área profissional tens feito cursos de aperfeiçoamento, de autodesenvolvimento? Está motivado? Lembre-se que pensamento positivo, ser otimista é necessário e fundamental, mas além disso é preciso entrar em AÇÃO. FOCO + AÇÃO = RESULTADO.



Por Marcia Margarida De Zorzi Tartaro



marcia201216planejamento copy marcia201216planejamento copy