menu
Colunas

Eu vi a VIDA passar. Por Leomir Hendges


Data de publicação: 27 de janeiro de 2016
Coluna: Leomir Hendges
Colunista: Leomir Hendges



 



Eu vi a VIDA passar. E com ela passou também os meus SONHOS. Ambos passaram de mãos dadas com TEMPO. Cantarolavam felizes, despreocupados. Observei-os da janela, intrigado. Quando estavam dentro de mim não agiam assim, eu nunca os tinha visto cantar, nem sabia que falavam.


Mas eu não estava sozinho. Comigo estava a TRISTEZA, uma amiga fiel que encontrei quando perdi a VIDA, os SONHOS e o TEMPO. A tristeza demonstrava preocupação com meus sentimentos e com cada situação. Estava presente nos momentos decisivos e fazia questão de dormir ao meu lado. Ela até me levou para conhecer os seus amigos: a SOLIDÃO, o VAZIO, o DESÂNIMO. Disse que tem uma grande amiga de infância, mas ainda não tive a oportunidade de conhecê-la, uma tal de MORTE.


Sinto-me traído. A VIDA não podia ter feito isso. Se ao menos tivesse conversado a respeito do que estava ocorrendo. Deixou-me sem uma explicação. E não contente em me abandonar, levou consigo os SONHOS, o TEMPO e agora vejo que a ESPERANÇA e a OPORTUNIDADE estão se afastando também.


Não entendo os sentimentos que estão aqui dentro, por mais que a TRISTEZA demonstre ser uma boa amiga, sinto falta da VIDA. Tenho lembranças dos bons momentos que passamos, de quantos sorrisos ela me trouxe. Tenho vontade de chama-la, talvez ela ouça e possamos voltar a conviver. Mas não sei, estou tão ferido com tudo, com medo de recomeçar e tentar mais uma vez.


Acho que a ESPERANÇA já me deixou também. Percebo que a LÁGRIMA está tomando lugar em mim. Uma LÁGRIMA estranha que surge enquanto vejo a VIDA passando, bem aqui pertinho da minha janela. Que vontade de gritar, de falar da saudade que tenho. E se ela não voltar ou não ouvir o meu grito?


Não vou ficar aqui vendo a VIDA passando com os meus SONHOS e o TEMPO. Vou correr até ela, também quero cantarolar pela rua. Isso! Grande ideia. Eu vou correr com a VIDA, vou andar com os meus SONHOS e viver com o TEMPO. E não preciso nem abrir a porta, pularei a janela. Dessa vez farei diferente, não aprisionarei dentro de mim o que precisa estar ao meu lado para ser perfeito. 


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.




leo26 01 16 leo26 01 16
leo26 01 16
rodape diario novo 05 12 15