menu
Colunas

Grêmio - Parabéns pelo belo ano!


Data de publicação: 7 de dezembro de 2015
Coluna: Valeria R. Cenci
Colunista: Valeria R. Cenci



 


Prezados leitores chegamos a mais uma rodada do Brasileirão, mas não é qualquer rodada, essa é a 38° rodada, a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Pode parecer então apenas mais um campeonato que chega ao fim, mas se tratando de Brasileirão não é só o fim, se tratando de Brasileirão é algo fora de série, é o ápice da emoção.


Então vamos começar falando da partida entre Joinville e Grêmio, não esquecendo de Atlético-MG e Chapecoense. Mas porque essa combinação? É porque o tricolor gaúcho visava o segundo lugar do campeonato, pois lhe renderia algumas verdinhas a mais, e para isso precisava ganhar do Joinville e torcer pro Galo perder pra Chape.


 


A partida começou quente, superando as inúmeras poças d’água do gramado da Arena Joinville. E assim, em maio a água, aos 05min de jogo, Geromel pegou rebote de escanteio, para fazer uma grande jogada pela esquerda e cruzar. Marcelo Oliveira se antecipou a Agenor e mandou para o barbante, abrindo o marcador gremista.


 


A primeira chegada do jogo foi cedo e efetiva, mas após isso a partida esfriou, muito por consequência do gramado que dificultava muito o andamento do jogo, causa da chuva que caia sobre Joinville.


 


A primeira etapa parecia acabar com só uma oportunidade apresentada, mas então aos 40min o JEC resolveu assustar. Anselmo pegou a sobra e arriscou de longe. A bola desviou no caminho e explodiu no travessão de Bruno Grassi.


 


Mesmo sem grandes chances o Grêmio estava fazendo sua parte com efetividade, e assim sonhando com a vice-liderança foi o tricolor gaúcho para a segunda etapa.


 


Quem primeiro chegou no 2° T foi o JEC. Logo aos 02min com Edson Ratinho cobrando falta na cabeça de Rafael Donato, que mandou pelo canto direito da meta de Grassi.


 


 A resposta gremista veio aos 10min com Bobô fazendo belo lançamento da direita para Pedro Rocha. O atacante avançou com velocidade, se enrolou com a poça d’água, perdendo o equilíbrio bem na hora da finalização, mandando para fora.


 


O JEC parecia querer fazer algo, chegou aos 14min com Mário Sérgio invadindo a área pela direita e cruzando, Ítalo de voleio acertou a trave de Bruno Grassi.


 


Mas o Grêmio imediatamente respondeu. Nos mesmos 14min a defesa gremista mandou um chutão para frente, Agenor tentou se antecipar, mas uma poça o traiu, e a bola sobrou para Bobô, que avançou sem goleiro para mandar para o barbante e fechar o ano gremista. Joinville 0X2 Grêmio.


 


A partida prosseguiu, mas sem grades oportunidades, chegando a ser um jogo morno. Porém, nesse momento nada mais importava para uma equipe que começou o ano desacreditada e sendo ameaçada de rebaixamento, que confiou seu futuro em Roger Machado, o Grande Roger, que com grande genialidade e talento fez de uma limitada equipe, uma equipe competidora e acima de tudo vencedora.


 


Parabéns Roger pelo ano, pelo Campeonato e por tudo que ensinou a todos nós, sejam colegas ou adversários. Parabéns Grêmio! Parabéns gremistas!


 


Que venha mais um ano, mais campeonatos, disputas, decisões, emoção... e tudo mais de que é feito esse amor chamado FUTEBOL.


 


Obrigada por me acompanharem neste ano queridos leitores!!!


 



 


Patrocinador desta coluna:



INDÚSTRIA DE URNAS RIGON LTDA.
Rua Luiz Zanella, 200 - Distrito Industrial 
CEP 99680-000 - Constantina - RS
Fone: (54) 3363-1210


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.




campeonato07 12 2015 campeonato07 12 2015
campeonato07 12 2015
000aasaSlide1
rodape diario novo