menu
Colunas

Gre-Nal - Goleada de 1 a 0!


Data de publicação: 23 de novembro de 2015
Coluna: Valeria R. Cenci
Colunista: Valeria R. Cenci



 


Queridos amigos, mais uma vez estou aqui e mais uma vez em um GreNal. Um super clássico, com muita rivalidade, disputa, faltas, catimba, provocação, mas acima de tudo, Paz. Onde somos um só Rio Grande, uma só torcida. Onde somos os únicos que apesar da rivalidade estamos lado a lado na torcida, mostrando que acima de tudo esta nosso amor ao futebol.


 


E neste super clássico, 100 dias após o GreNal dos 5X0, entraram em campo no Beira-Rio, as equipes do Internacional e Grêmio pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro.


 


O Inter saiu jogando e mostrando que estava preparado para a batalha. Marcando muito bem, aproveitando espaços e mostrando muita garra e determinação, surpreendendo até mesmo os mais otimistas torcedores.


 


O Grêmio jogava recuado, não conseguiu superar a marcação da equipe Colorada, o que o obrigava a jogar em ligações direta ou o levava a recuar a bola para o goleiro. Deixando-o em apuros em inúmeras oportunidades.


 


Ocupando bem os espaços e apresentando uma bela atuação, o colorado, só necessitava de finalizações, e foi isso que fez Vitinho aos 17min de jogo. O garoto dominou na intermediária e chutou forte, a bola quicou no gramado e obrigou Grohe a espalmar para frente, Dourado pegou o rebote, mas Everton conseguiu afastar.


 


O tricolor não demorou em responder. Aos 18min em rápido contra-ataque, Walace recebeu na entrada da área e tentou um chute cruzado, que acabou saindo fraco, sem dificuldade para Alisson.


 


A partida estava com um problema, problema esse corriqueiro de GreNal, inúmeras faltas. E para mostrar como isso estava empobrecendo a partida trago a vocês alguns números: tempo em que a bola ficou parada 12:19 (51%) tempo de bola rolando 11:45 (49%). Mais tempo de bola parada do que tempo de jogo.


 


Mas esse quadro de jogo começou a ser alterado a partir de aproximadamente uns 30min do 1° T.


 


Com uma bela oportunidade sendo apresentado aos 34min, com Anderson dominando dentro da área e acionando Vitinho, que pela direita mandou na cabeça do camisa 8. Que de cabeça desviou, e na pequena área, sem goleiro, conseguiu fazer a proeza de mandar por cima da meta. Parabéns Anderson!


 


Então aos 39min mais uma oportunidade. Artur dominou com liberdade pelo meio e resolveu arriscar, mandando um chutaço do meio da rua. Obrigando Grohe a voar para executar a defesa.


E se o Inter havia encerado a primeira etapa com as rédeas e com as melhores oportunidades, queridos amigos, na segunda etapa continuou da mesma forma.


 


Com isso logo aos 05min do 2° T, Vitinho pegou a sobra de bola, Driblou Galhardo em toque de letra para cruzar. Ernando desviou de cabeça, a bola saiu na frente da meta de Grohe, que ficou só olhando e torcendo para ela não entrar.


 


O que faltava ao Inter para realmente ser superior era criar mais oportunidades e por consequência, ser mais efetivos. Sendo assim, Vitinho não hesitou, e aos 07min do 2° T fez o que é de sua obrigação.


 


Dourado avançou pela direita, passando por Marcelo Oliveira e Pedro Rocha, o volante ainda ganhou de Erazo na dividida e rolou para Vitinho, que dentro da área chutou de primeira, no canto esquerdo de Grohe, que não conseguiu evitar o gol. Internacional 1X0 Grêmio, no GreNal 408, mais uma vitória Colorada que acabou com sabor de goleada.


 


E se alguns pensavam que o Inter iria recuar após o gol, se enganou, foi exatamente o gol que fez o Inter crescer e ir mais forte ao ataque.


 


Aos 11min Vitinho cobrou fechado, a bola quase encobriu Marcelo Grohe, surpreso pela jogada, mas a bola acabou saindo mesmo é pela linha de fundo.


 


Agora aos 13min, com Anderson arrancando pela direita e fazendo bela jogada individual. O camisa 8 recuou para D’Alessandro, que cruzou na direção de Vitinho, que não conseguiu dominar. Mas o que deve ser resaltado do lance é a bela jogada de Anderson que fez fila na defesa gremista.


 


De novo aos 14min, agora Lisandro foi quem recebeu na entrada da área, dominando no peito e chutando forte. Marcelo Grohe voou para fazer a defesa e espalmar para o lado.


 


Mais uma vez, agora aos 16min. Anderson desarmou Galhardo na defesa e arrancou com velocidade. O meia avançou pela direita e tabelou com Vitinho. Já dentro da área o camisa 8 chutou fraco, para defesa de Grohe.


 


Já estava demorando para acontecer um confusãozinha, não é mesmo?! Pois bem, ela aconteceu e foi aos 17min, sobrando para Alisson levar canário belga por meter o nariz onde não devia. E logo após, no reinício da partida, mais confusão, e canário belga para Luan. Muito bonito, não da para ao menos uma vez agirem com discernimento.


 


Bem, voltando ao futebol. O Inter após impor muita pressão e já ser merecedor de ter ampliado o placar, por decisão de Argel, começou a jogar mais recuado o que proporcionou ao adversário espaço para chegar.


Aos 27min do 2° T, a primeira real chance gremista na partida. Giuliano foi lançado dentro da área e rolou para Luan. O garoto dominou, driblou Alisson, mas perdeu ângulo e foi obrigado a rolar para o camisa 8 do Grêmio, que chutou de primeira, da pequena área. Mas para fora.


 


Vendo que tudo se encaminhava para a vitória Colorada, a equipe tricolor foi para o tudo ou nada, exercendo pressão no final da partida.


 


 Aos 31min chegou com Pedro rocha dominando na intermediária e arriscando do meio da rua. O chute saiu forte, no canto, mas Alisson voou e espalmou para escanteio.


 


Mais uma chegada aos 40min da segunda etapa. Bobô foi acionado pela direita, ganhando na velocidade de Paulão e chutando de pé direito. Alisson espalmou, fazendo a defesa em dois tempos.


 


E assim findou mais um GreNal, um clássico de qualidade, rivalidade, emoção, mas acima de tudo PAZ. Parabéns Inter pela vitória e pela bela partida, mas parabéns também ao Grêmio pelo que apresentou, ambos merecedores do espetáculo da torcida, motivo do futebol ser tão grande como é.


 


Que venham mais GreNais, com mais emoção, paixão, provocação, e muito, mas muito futebol.


Por Valeria Cenci


Patrocinador desta coluna:



INDÚSTRIA DE URNAS RIGON LTDA.
Rua Luiz Zanella, 200 - Distrito Industrial 
CEP 99680-000 - Constantina - RS
Fone: (54) 3363-1210


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.




inter grenal23 11 15 inter grenal23 11 15
inter grenal23 11 15
000aasaSlide1
rodape diario novo